Mostrar Aviso

10 lugares para viajar no final do ano e curtir com a família ou amigos

  • Facebook

Planejando como usar aquela folga do trabalho para aproveitar com a família? Neste artigo nós te damos algumas dicas de lugares para passar o final de ano no melhor estilo.

As férias escolares e os recessos e férias coletivas do trabalho no final do ano proporcionam aquele descanso necessário após um ano cheio de afazeres. Muita gente usa esse tempo para viajar e aproveitar para conhecer lugares diferentes, sair da rotina e se divertir. Para que as festas de final de ano sejam inesquecíveis, nós separamos alguns destinos exuberantes que podem ser perfeitos para você, sua família e amigos. Aperte os cintos, vamos conhecer alguns dos melhores destinos no Brasil!

1. Guarujá – São Paulo

Final de ano pede aquela praia para refrescar, não é mesmo? Se você é do tipo que gosta de agito, as praias do Guarujá são para você! As opções para celebrar a chegada do novo ano são várias. Você pode escolher as suas praias favoritas para pular as ondinhas. Dentre as mais famosas estão a Praia do Tombo e a Praia das Pitangueiras.

2. Domingos Martins – Espírito Santo

Se você for o tipo de pessoa que gosta de um passeio “com menos areia” vai gostar de conhecer a cidade de Domingos Martins, também conhecida como Campinho, no Espírito Santo. O lugar parece ter sido tirado de um conto de fadas. As casas são um verdadeiro charme. As atrações da cidade incluem parques e restaurantes deliciosos. As belezas naturais também chamam muita atenção.

3. Gramado – Rio Grande do Sul

Engana-se quem acha que o turismo em Gramado só faz sucesso no inverno. O local também traz atrações de final de ano em seu “verão mais ameno”. Se a sua intenção neste Natal é fugir do calor sem sair do Brasil, Gramado pode ser uma ótima opção. Além disso, a cidade traz várias atrações gastronômicas, dando destaque para os chocolates, as cucas e o churrasco. Você também pode conhecer o Natal Luz, em que a cidade toda fica iluminada com um show de luzes.

4. Maragogi – Alagoas

A cidade de Maragogi, no Alagoas, fica muito perto da cidade de Maceió. Se a sua intenção neste final de ano é ver praias de água verde maravilhosas, esse é o seu destino certo. O final de ano é perfeito para aproveitar as belezas do lugar, visto que Maragogi passa por períodos de muita chuva no restante do ano, então o ideal é conhecê-la entre os meses de outubro e janeiro, para aproveitar tranquilamente as praias e não ser pego de surpresa pelo clima chuvoso.

5. Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é para você que procura um destino charmoso e muito cativante. A cidade é cheia de história, você conhecerá belos e conservados edifícios dos séculos XVII e XVIII. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o nosso país, essa é uma ótima pedida! Além disso, você também pode apreciar parques e praias incríveis do local. É uma cidade completa!

6. Alter do Chão – Pará

Alter do Chão é uma bela vila do município de Santarém. O local fica às margens do famoso Rio Tapajós, ou seja, é perfeito para quem quer se banhar em águas doces. A praia conta com vários restaurantes e outras atrações para turistas. O que chama muita atenção são os passeios pelas águas. Descanse e relaxe neste destino incrível.

7. Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas tem praias inesquecíveis. A beleza visual do lugar encanta qualquer um. Dentre as atrações se destacam as piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Quem não quer passar o ano novo com uma areia branquinha no pé, não é mesmo?

8. Jericoacoara – Ceará

Seguindo os destinos com praias, muito procurados no final de ano, encontramos Jericoacoara, no Ceará. Complicado mesmo só o nome, porque passar as férias neste local é uma experiência fácil e muito gostosa. A praia já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Dentre as atrações estão passeios de Buggy e conhecer os quiosques do local.

9. Boipeba – Bahia

A Ilha de Boipeba, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, vem ganhando destaque entre os viajantes que buscam sossego, praias desertas e um destino para relaxar. Se o que você procura é um paraíso cercado de tranquilidade, coqueiros, mar calmo e algumas das melhores piscinas naturais do Nordeste, Boipeba é o seu lugar na Bahia!

10. Ilha do Mel – Paraná

Como o nome sugere, o passeio pela Ilha do Mel é muito doce. O lugar é um verdadeiro paraíso, com belas praias para você conhecer. É um lugar para você que quer paz, já que suas praias são preservadas e não há ruas, nem veículos circulando, apenas trilhas de areia. Algumas das principais atrações da ilha, além das praias, são as trilhas e construções históricas que podem ser encontradas no caminho. Nela você passa um final de ano reservado e tranquilo.

 

Gostou das dicas de viagem? Então compartilhe este artigo com os seus amigos e a sua família! Acompanhe a Conti Cola nas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *