Mostrar Aviso

3 receitas rápidas e práticas para preparar na quarentena

  • Facebook

Neste momento, seguindo as orientações do Ministério da Saúde de ficarem apenas em casa, algumas pessoas podem acumular funções e precisam de praticidade na hora de cozinhar. Por isso separamos essas três receitas, bem rápidas e fáceis, para você fazer em casa e impressionar toda a família. Veja abaixo:

Pizza de minuto com queijo e salsinha

Para a massa, separe: 2 copos americanos de leite, 1 copo americano de óleo, 1 ovo, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 3 xícaras (chá) de farinha de trigo. Para a cobertura, separe: 1 xícara (chá) de salsinha picada, 2 tomates picados (sem sementes), sal e pimenta a gosto, 1 xícara (chá) de muçarela ralada grossa, e ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Para preparar, bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e coloque em forma de pizza untada e enfarinhada. Leve ao forno quente e assim que a massa crescer, retire, polvilhe a salsinha, a muçarela e o parmesão. Retorne ao forno para terminar de assar. Sirva em seguida. Muito sabor!

Biscoito amanteigado salgado

Separe 500 g de farinha de trigo (sem fermento), 5 colheres (sopa cheias) de margarina com sal em temperatura ambiente, 1/2 pacote de queijo ralado, orégano e salsicha ou presunto bem picadinhos. Para fazer: misture o queijo ralado e a margarina. Aos poucos acrescente a farinha de trigo. Mexa com as mãos até se formar uma massa lisa que não grude em suas mãos. Se desejar, acrescente um pouco de salsicha ou presunto à massa. Em seguida molde os biscoitos como desejar. Jogue por cima dos biscoitos um pouco de queijo ralado com orégano. Coloque-os em uma assadeira (sem untar) e asse em forno baixo, a 180 °C, de 10 a 15 minutos. Bom apetite!

Chocolate quente cremoso

Separe 2 xícaras de leite, 5 colheres ( sopa) de achocolatado em pó, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de maisena, 4 colheres (sopa) de leite, e 2 colheres (sopa) de leite condensado. Para fazer: leve ao fogo as xícaras de leite, o achocolatado em pó e o açúcar. Deixe aquecendo em fogo médio. Enquanto isso, misture as 4 colheres de leite e a maisena. Adicione essa misture no chocolate quente. Acrescente também as 2 colheres de leite condensado ao chocolate quente. Continue mexendo por mais 3 minutos em fogo alto. Fica uma delícia!

Essas três receitas prometem fazer sucesso entre seus familiares. Por isso, não deixe de prepará-las e servir a pizza e os biscoitos com uma Conti Cola bastante gelada para que você tenha momentos bem saborosos! Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

E lembre-se: neste post nós damos todas as dicas de como se prevenir do Coronavírus. Vale a pena ler e compartilhar. Cuide-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *