4 receitas simples para fazer um almoço de Páscoa em casa

  • Facebook

Todo brasileiro sabe que a Páscoa é uma data importante para muitas famílias. E como esse é um dia especial, escolhemos algumas receitas de Páscoa muito fáceis e rápidas para preparar, tanto no almoço quanto no jantar. Temos certeza de que você vai adorar esses sabores. Confira!

Filé-Mignon ao Molho Gorgonzola


(Foto/Reprodução/portaltudoaqui.com.br)

Ingredientes:
1 kg de filé-mignon;
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
1/2 cebola picada;
1 colher (sopa) de shoyu;
1 lata de creme de leite sem soro;
200g de queijo gorgonzola;
1 colher (chá) de sal;
1 pitada de pimenta-do-reino;
Torradinhas para acompanhar.

Limpe o filé-mignon e corte em cubinhos ou tirinhas. Reserve. Aproveite também para picar a cebola. Esquente bem uma frigideira ou panela antes de derreter a manteiga. Refogue a cebola sem deixar queimar. Em seguida, frite a carne no ponto que preferir. Quando a carne já estiver menos vermelha, acrescente o shoyu e logo após o sal e a pimenta-do-reino. Mexa rapidamente e acrescente o creme de leite junto com o queijo gorgonzola. Deixe apurar, e pronto!

Frango à Pizzaiolo


(Foto/Reprodução/dietaereceitas.com.br)

Ingredientes (todos a gosto, a depender do tamanho do refratário):
Filés de frango;
Molho de tomate;
Muçarela;
Tomate em rodelas;
Orégano;
Manjericão.

Forre o fundo de um refratário com molho de tomate. Grelhe alguns filés de frango previamente temperados e deite-os sobre o molho. Cubra com muçarela, rodelas de tomate, orégano e manjericão. Se achar necessário, coloque uma pitadinha de sal sobre os tomates. Leve ao forno médio apenas para derreter o queijo e aquecer o molho. Se preferir, sirva com arroz branco e batata chips. Bom apetite!

Batata gratinada aos três queijos


(Foto/Reprodução/Panelaterapia)

Ingredientes:
1/3 xícara de gorgonzola amassado com o garfo;
1/2 xícara de muçarela picada;
1/2 xícara de parmesão ralado;
1 caixinha de creme de leite;
4 batatas grandes picadas e cozidas al dente;
2 dentes de alho picados;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Cozinhe as batatas em água fervente com sal até ficarem macias, mas sem cozinhar demais. Escorra e reserve. Misture os 3 queijos com o creme de leite e reserve. Refogue o alho com um pouco de azeite e antes que ele doure, junte as batatas e misture. Tempere com sal e pimenta. Em um recipiente, que possa ir ao forno, coloque as batatas, cubra com o creme de queijo e leve ao forno até o queijo dourar. Sirva e bom apetite!

Arroz de forno


(Foto/Reprodução/CyberCook)

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de arroz cozido;
1 lata de milho-verde;
1 lata de ervilha;
1 lata de molho de tomate;
1 caixinha de creme de leite;
1 xícara (chá) de queijo ralado (muçarela, parmesão em pedaço, prato ou coalho).

Coloque o arroz cozido em uma travessa que possa ir ao forno. Junte a ervilha, o milho e metade do molho de tomate e misture muito bem. Em uma vasilha, misture o restante do molho de tomate com o creme de leite. Cubra o arroz temperado com esta mistura e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio até dourar, cerca de 20 a 30 minutos. Sirva quente.

E aí, curtiu essas dicas? Uma delícia, não é mesmo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e prepare essas receitas incríveis. Feliz Páscoa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *