5 petiscos fáceis para fazer em sua festa de Carnaval em casa

  • Facebook

O Carnaval já está chegando e é claro que essa data tão esperada não pode passar despercebida, não é mesmo? Além daquela folia repleta de diversão em casa, não podemos nos esquecer dos petiscos para beliscar enquanto a festa rola. É por isso que, nesse artigo, separamos 5 dicas de petiscos fáceis de preparar e que vão bem com uma Conti Cola bem gelada. Bora conferir?

Bruschetta de tomate e manjericão
Pão francês;
Manteiga;
Tomate picado em cubos;
Queijo muçarela ralado;
Folha de manjericão;
Sal e pimenta-do-reino.

PARA FAZER: Corte o pão em fatias. Passe a manteiga nas fatias e leve ao forno preaquecido a 180 °C por, no máximo, 10 minutos. Em outro recipiente, tempere o tomate picado com sal e pimenta-do-reino a gosto. Quando passar os 10 minutos, tire as torradinhas do forno e faça a montagem das bruschettas colocando os tomates, em seguida o queijo. Leve ao forno por mais 15 minutos. Decore com uma folha de manjericão e sirva.

Cream Cheese com geleia de pimenta

Uma embalagem de cream cheese;
Geleia de pimenta;
Torradinhas.

PARA FAZER: Desenforme a embalagem de cream cheese (o ideal é deixá-la virada para baixo). Finalize colocando a geleia de pimenta por cima e sirva com as torradinhas em volta.

Creme de queijo

1 alho picado;
1 colher (sopa) de manteiga;
200g de creme de leite;
1 copo de leite integral;
Queijo parmesão ralado.

PARA FAZER: Coloque o alho e a manteiga em uma panela, adicione o queijo e espere que ele comece a derreter. Quando isso acontecer, adicione o creme de leite, em seguida o leite integral e mexa bem. Sirva com torradinhas ou batatas.

Tomatinhos com muçarela de búfala

Tomatinho-cereja;
Queijo muçarela de búfala em rodelas pequenas;
Tempero de manjericão;
Sal e pimenta-do-reino;
Azeite.

PARA FAZER: Tempere os tomatinhos com sal, pimenta-do-reino, azeite e o temperinho de manjericão a gosto. Adicione o queijo e sirva.

Espetinho individual de queijo e azeitona

Palitos de churrasco;
Azeitona sem caroço;
Queijo picado em cubos (muçarela ou estepe);
Orégano.

PARA FAZER: Passe no orégano o queijo picado em cubos. Coloque no espetinho a azeitona e depois o queijo, montando-o nessa ordem. Pronto!

E aí, de qual receita você mais gostou? Seja qual for, todas elas combinam com uma Conti Cola bem gelada e com a folia de Carnaval na sua casa. Esperamos que goste. E claro, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e deixe seu comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *