Mostrar Aviso

Como escolher um Headset Gamer? Confira as dicas.

  • Facebook
Querendo comprar um Headset Gamer para as nossas partidas? Confira as minhas dicas para escolher o melhor.

Parece simples, mas não é! Muito parecido com o Headphone, mas eles não são a mesma coisa. O Headset é um acessório tão importante para os gamers, quanto os controles, teclados e mouses. Ele ajuda na imersão do usuário no jogo.

Por isso que na hora de escolhê-lo, bate sempre aquela dúvida de qual seria a melhor escolha. Mas calma, não “priemos cânico”, essas dicas são para você mesmo!

Em outro post te contei tudo o que você precisa saber para montar um PC gamer, não seria agora que ia te deixar na mão, não é mesmo? Então, abra a sua Conti Cola geladinha, sente-se confortavelmente e vamos às dicas?

Fique ligado na conexão

Na hora de escolher um headset gamer considere o tipo de plataforma na qual você o usará: PC ou um console? Verifique a compatibilidade dos seus aparelhos com o cabo de conexão do headset que você escolheu.

Você verificará que hoje em dia além do cabo P2, existem aqueles que vêm com a entrada USB, ou até mesmo aqueles que não possuem fio e que se conectam pela tecnologia bluetooth (um tema que já vamos falar melhor sobre).

A escolha entre os tipos de cabo vai muito do propósito do uso, então se você pretende usar para jogar profissionalmente, procure por um que permita aquela imersão no jogo que você precisa.

Atente-se à qualidade de som

Ao falarmos de conexão, não tem como não falarmos sobre a qualidade de som! Alguns headsets vêm com drivers sonoros que são capazes de reproduzir áudios livres de distorções, ainda que o volume esteja no máximo.

Caso você opte por ter um que não tenha fio, para não atrapalhar aquele momento de esticar as pernas e fazer lanchinho com uma Conti Cola geladinha, pode ser que você corra o risco de ficar sem bateria depois ou no momento primordial da batalha!

Por isso, a minha dica é: aliar a sua escolha, como eu disse anteriormente, ao propósito do uso do headset. É importante que a qualidade do som tenha a capacidade de separar os diferentes tipos de som, ainda mais em jogos em primeira pessoa!

Conforto em primeiro lugar

Já que vamos passar horas e horas jogando, a escolha também tem de ser baseada no conforto. Confia em mim, suas orelhinhas irão me agradecer depois!

Opte por um headset que se adapte ao formato da sua cabeça, mas pense também na leveza, para evitar o cansaço e a tensão muscular! Ninguém vai querer dor de cabeça bem na fase do chefão, não é mesmo?

Por isso que ao comprar, escolha um que tenha fio, pois os que possuem a tecnologia bluetooth tendem a ser mais pesados!

Suzie, do you copy?

Câmbio, testando! Bom, contamos lá no começo do post que headphones e headsets não são a mesma coisa e vocês sabem o porquê? Exato, a existência de um microfone.

Em alguns jogos, é necessário comunicar-se com o amigo no momento da partida, e para isso é necessário escolher um headset que tenha um bom microfone que não capte outros sons, somente o da sua voz.

Escolha modelos que possuam flexibilidade e fiquem mais voltados para a sua boca, para que você possa transmitir, sem interferências: mensagens, comandos e até mesmo a constante de Planck.

Concentração total

Outro fator que você precisa levar em conta no momento de escolher o seu headset é o isolamento acústico que ele irá lhe proporcionar. Já ouviu falar dos termos open ou closed back? Se ainda não, eu explico.

Os modelos open back são vazados e permitem a passagem de sons externos para os seus ouvidos. Já os que são closed back são mais indicados para quem não quer ser atrapalhado mesmo, pois eles abafam ruídos ajudando na concentração do jogo.

Na dúvida de optar entre um e outro, lembre-se que vai muito do seu motivo pela compra, se for para jogar em casa de boa, comigo do lado, um open black é bom, mas se formos jogar competitivamente, o ideal seria um closed back.

PC Gamer montado e headset escolhido, o que acha de uma partidinha agora? Pegue a sua Conti Cola geladinha, seu snack preferido, pois o final de semana tá bem aí, e eu quero maratonar junto com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *