Mostrar Aviso

Como organizar as férias perfeitas?

  • Facebook
Quer planejar as férias perfeitas e ainda não sabe por onde começar? Esse post é pra você!

Antes de começarmos juntos esse planejamento, tenha em mãos um caderno, uma caneta, um mapa e uma bússola para não nos perdermos. E, claro, abra a sua Conti Cola geladinha!

A primeira pergunta que deve fazer a si mesmo é: que tipo de viajante sou eu?

Você, por exemplo gosta de planejar cada detalhe da sua viagem com antecedência ou prefere pagar por um pacote com tudo já definido?

Seja qual for o seu destino, nacional ou internacional, é muito importante que você se prepare de alguma forma para curtir a sua viagem! Confira algumas dicas que já postei aqui.

Embora, quem tenha boca vá a Roma, nada melhor que chegar àquele destino especial conhecendo costumes, algumas gírias, dialetos, gestos e/ou idiomas locais. E isso também vale para os destinos nacionais, visse?

Neste post eu vou te ajudar a definir o local das suas próximas férias, bem como pesquisar passeios e roteiros e como arrumar a sua mala. Inclusive não se esqueça de me levar com você nessa aventura.

Defina o seu destino

Não vá para um lugar só porque ouviu falar que é ótimo. Escolha a viagem das suas férias, com base naquilo que gosta de fazer.

Se você é da balada, procure por destinos que tenham as melhores, mas caso goste de fazer trilhas e explorar museus, escolha um destino que tenha roteiros interessantes deste tipo.

Procure sites e fóruns que falem sobre destinos que façam mais a sua cara. De acordo com o Agora Viagem, estes são os melhores sites de viagens do Brasil, confira esta lista.

Depois de definir o seu rumo, informe-se sobre a cultura do local para onde vai! Aprenda o básico do idioma falado naquele lugar, pois é sempre importante pelo menos saber o mínimo, para evitar quaisquer problemas que você possa vir a ter.

Por exemplo, na Itália, Ciao serve para dizer Oi, mas também para dar tchau! Na França, levam muito a sério o uso de linguagem formal com desconhecidos. Na Inglaterra, Fish and chips não é uma banda deliciosa.

Faça cotação de passagens e estadia

Uma vez definido o lugar para onde vamos, é importante começar a cotar desde já os valores das passagens, ainda mais se nossa viagem é internacional.

A dica é: pesquise! Pesquise um pouco mais, e quando você crer que achou os valores perfeitos, pesquise em outros sites. Isso serve tanto para as passagens como para os locais onde vamos descansar as perninhas de tanto andar.

Faça uma previsão daquilo que pode pagar antes de embarcar na sua aventura e o que deverá ser pago durante a viagem. Assim conseguirá controlar os gastos extras que você poderá vir a ter.

Pesquise passeios e roteiros

Depois de termos definido o lugar onde iremos passar os mais belos dias, vamos procurar quais passeios iremos fazer? Quais restaurantes iremos conhecer?

Como eu disse lá em cima, é muito importante conhecer alguma coisa de onde se está indo. O que você quer de fato conhecer, e qual é a sua prioridade?

Procure saber quais são os rolês, exposições e festas que lá irão rolar, na época do ano que escolheu ir.

Organize-se financeiramente, para saber os valores que você pode antecipar, comprando ingressos, por exemplo. E quais pode deixar para gastar no dia.

Arrume as malas

Na hora de arrumar a mala, faça-a de acordo com o seu destino, mas uma dica valiosa: deixe um espaço para você trazer as lembranças da sua viagem!

Procure saber quais são as especificações das bagagens impostas pela sua companhia de viagem, e não tenha medo de investir em um bom produto, pois afinal ela será a sua melhor amiga nessa aventura.

E, claro, a sua bagagem também deve combinar com o seu destino – não leve uma mala de rodinhas, se o que irá precisar é de uma mochila de trilha.

Selecione peças que sejam adequadas ao clima, aos passeios e à quantidade de dias que irá passar fora. Escolha roupas e sapatos confortáveis.

Antes de colocá-los na mala, faça uma lista com todos os itens, separe todas as peças para ter uma visualização melhor daquilo que está levando. Assim, poderá ver se está faltando alguma coisa ou se está levando coisas em excesso.

Estão prontas, crianças? Não se esqueceram de nada? Agora é relaxar com as passagens em mãos e abrir a sua Conti Cola geladinha, enquanto aguarda o momento de embarcar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *