Mostrar Aviso

Confira os 10 melhores lugares para uma viagem de final de semana!

  • Facebook

Está querendo sair da rotina e fazer um passeio diferente neste fim de semana? Então prepare as malas e veja as dicas de destinos que preparamos para você se divertir, sempre com uma Conti Cola gelada, é claro! Bora conferir?

Boituva (SP)

A cidade é um ótimo destino de aventura, mais conhecida por seus voos de paraquedas e balões de ar quente. Nela também está o Parque Zoológico Eugênio Walter, com animais da fauna brasileira e até alguns exóticos, e o melhor, a entrada é gratuita. Uma volta no Parque da Cidade também é uma opção para aproveitar o descanso, com área para caminhada, ponte suspensa, parquinho e equipamentos de ginástica. Vale a pena conferir!

São Sebastião (SP)

A praia de Toque-Toque Grande, localizada na cidade, é classificada como uma das mais lindas da região. As águas costumam ser azuladas e o clima é para relaxar. O local também oferece trilhas para caminhada e a paisagem recompensa todo e qualquer esforço. Para essa viagem, a dica é levar mantimentos para uma viagem curta, mas que promete, com toda sua natureza, devolver energia para o corpo.

Ilha Grande (RJ)


Cachoeiras e praias belíssimas esperam os visitantes da cidade. Grupos de mergulhadores costumam frequentar o local para os famosos batismos e as paisagens rendem fotos e recordações maravilhosas. Vale a pena escolher um e curtir o dia em uma das praias da Ilha: Praia Lopes Mendes, Praia do Aventureiro, Praia do Caxadaço e a Praia dos Dois Rios.

São Sebastião das Águas Claras (MG)

A rua principal da cidade, mais conhecida como Macacos, é repleta de bares e restaurantes e as mesas são cercadas de árvores e lindas cachoeiras. Por isso, o local é o preferido dos moradores da capital para dar aquela relaxada. Nossa dica é: alugue quadriciclos para passear pelas trilhas e cachoeiras locais. Temos certeza de que esse passeio será inesquecível!

Itacaré (BA)

A cidade encanta com as lindas paisagens. Uma das melhores praias da região é a Prainha. Para chegar nela, é preciso fazer uma trilha, mas o esforço vale a pena: você chega a um paraíso, com um visual deslumbrante e inesquecível. Nossa outra dica é: explore as cachoeiras e as outras trilhas da região. São passeios que, com certeza, ficarão pra sempre em sua memória!

Torres (RS)

Torres é um belo espaço com praias que vão tornar o seu final de semana mais do que encantador. O destaque vai para a praia da Guarita, charmosa e conhecida pelos surfistas por ser um ótimo lugar para praticar o esporte. O local conta com penhascos que geram uma vista inesquecível.

Congonhas (MG)

Outro destino encantador é a cidade de Congonhas, em Minas Gerais. Essa é a terra do renomado artista Antonio Francisco Lisboa, conhecido como Aleijadinho. Por esses e outros motivos, o destino é perfeito para os amantes da arte que querem conhecer um pouco mais sobre o tema. Ao passear pela cidade você encontra locais com exposições de obras e de esculturas, com certeza um prato cheio para quem aprecia as belas artes.

Paranaguá (PR)

Quer conhecer a cidade mais antiga do Paraná? Então este é o seu destino! Além das atrações históricas, a cidade também é conhecida por ser a porta de entrada para a Ilha do Mel, uma das mais bonitas do estado. Os ambientes são pouco movimentados, o que os torna perfeitos para aquele descanso e refúgio da sociedade.

Cáceres (MT)

Você é do estilo esportista? Então vai adorar esse destino! A cidade de Cáceres no Mato Grosso é perfeita para quem curte pesca esportiva. Além disso, o turismo ecológico também é muito procurado, o local conta com várias espécies de animais diferentes. Você também pode desfrutar de passeios arqueológicos. Encantador, não é mesmo?

Quixadá (CE)

Quer conhecer o sertão cearense? Então você precisa ir a Quixadá. Esse é um destino lindo, repleto de atrações turísticas. Você pode apreciar o ecoturismo, esportes, como montanhismo, rapel e voo livre, e ir a espaços culturais. Lá você encontra também um dos maiores reservatórios de água do Ceará, o Açude do Cedro, que vale a pena conhecer.

E aí, quais desses destinos é o seu escolhido para a próxima viagem de final de semana? Escreva aqui nos comentários, compartilhe esse conteúdo com seus amigos e lembre-se: com uma Conti Cola gelada, qualquer passeio fica ainda mais delicioso. Essa é pra você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *