Festa do pijama: 7 brincadeiras para se divertir em casa

  • Facebook
As férias chegaram e que tal organizar uma festa do pijama? Aqui vai uma lista com 7 brincadeiras que você pode fazer na sua casa!

Depois de um tempão com todo mundo isolado em casa, colocar pijama voltou a ser legal de novo! E para organizar a melhor festa do pijama para os seus filhos, vão aí algumas dicas de brincadeiras que vocês podem organizar para os pequenos.

Embora o conceito de uma festa de pijama seja bem fácil de realizar, saiba que há algumas coisas que você precisa considerar antes de marcar com a galerinha!

Na leitura deste artigo você vai encontrar algumas dicas de brincadeiras para fazer com as crianças, mas também aprender como planejar-se para receber a turma da soneca.

Pegue a sua Conti Cola geladinha, pois essas dicas são pra você!

Planejando a diversão

Para a diversão começar, você precisa planejar algumas coisinhas antes! Pois bagunça, só mesmo na hora da brincadeira e guerra de travesseiros!

Faça uma lista dos pequeninos que serão chamados para a festa do pijama e avise os papais e mamães com antecedência, para eles se planejarem e ninguém ficar de fora!

Elabore um cardápio de lanchinhos para o dia e confirme com os responsáveis se alguma das crianças possui ou não alergias aos ingredientes que serão usados para a preparação.

Crie um tema para a festa do pijama, mas claro, veja se será do gosto dos seus clientes. Pois se a vibe do momento é Bolofofos e Frozen, nada de Galinha Pintadinha!

Uma opção para a festa ficar ainda melhor é decorar o ambiente e dar lembrancinhas que tenham a ver com o tema, para que os convidados não se esqueçam nunca da festa de arromba que participaram!

Planejamento pronto! Vamos para a melhor parte que é a diversão? A seguir as minhas dicas de brincadeiras e atividades para a noite do pijama. Ah, e não se esqueçam de mandarem o meu convite, pois eu não perco por nada!

Sessão de cinema

É muito simples, você vai precisar de pacotinhos de pipoca, chocolates, balinhas e várias de mim geladinhas!

Escolha alguns títulos e coloque em votação entre os convidados. E faça a sessão um pouco antes da soneca, e para isso opte por filmes mais leves e divertidos.

Caso queira alguma dica, confira a minha seção de dicas de filmes e desenhos animados!

Campeonato de videogame

Escolha alguns jogos com os quais as crianças possam se exercitar também, como aqueles com controles de sensor de movimento.

E organize um campeonato com a galerinha! Dessa maneira, cada um vai ter a sua vez de jogar e ter a oportunidade de aprender, caso não saiba.

Você pode criar um prêmio para os primeiros lugares do campeonato, que vale também como lembrancinha da noite do pijama.

Mímica

A mímica é uma brincadeira que sempre é sucesso com as crianças, pois ela ativa a capacidade criativa.

Para esta atividade, separe um papel ou um quadro para anotar a pontuação e divida os convidados em dois grupos! Não se esqueça de cronometrar o tempo.

Crie cartões personalizados para o jogo com as palavras que serão usadas. É muito importante que para esta atividade você deixe preparado palavras acessíveis aos pequenos.

Caça ao tesouro

Para esta brincadeira você vai precisar de cartões com pistas escritas e brindes. Você pode dividir as crianças em grupos para caçar os tesouros escondidos pela casa ou deixar que todas elas se esforcem para encontrar.

Entregue a pista número um ao grupo e deixe que ela os guie a próxima. Deixe as dicas do paradeiro do tesouro acessíveis para que ninguém se machuque.

Esta atividade é muito boa para ajudar a desenvolver o trabalho em equipe e o raciocínio rápido.

Fábrica de slime

Ainda que a trend do slime não esteja tão em alta, fabricá-los junto com as crianças é uma tarefa que também desenvolve a criatividade e o raciocínio.

Você pode organizar os pequenos de maneira que cada um deles ficará responsável por uma etapa da fabricação do slime, de maneira a trabalharem em equipe.

E, claro, fique de olho na equipe, pois algumas receitas de slime precisarão da supervisão de um adulto.

Quem sou eu?

Esta é uma atividade divertidíssima da qual até você poderá participar. Para ela, será necessário confeccionar alguns cards com os nomes das personalidades. Escolha personagens que as crianças conheçam e/ou de desenhos que elas assistem.

Peça a elas que escolham os cartões e colem na testa, mas sem verem o que está escrito. E cada participante terá que adivinhar o seu cartão, fazendo perguntas do tipo: “sou gente ou bicho?”, “menino ou menina”, entre outras, até adivinhar.

Contação de história

Você pode escolher um livro com as crianças para dramatizarem uma história. Ou começar uma e deixar que cada um deles conte uma parte dela.

Há brinquedos didáticos que podem ser usados nesta atividade, como o Rory’s Story Cubes. Com ele os pequenos poderão rolar os dados e construir histórias a partir da imagem que aparecer.

Culinária

Escolha uma receita que seja fácil de preparar, como minipizza, cookies, bolo de caneca ou cupcakes.

Você pode separá-los em grupos por etapa de produção ou deixar que cada um faça o seu.

E o bom dessa atividade é que a criatividade pode rolar solta! E você pode distribuir uma latinha de Conti Cola para acompanhar o momento do lanchinho!

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas! Não se esqueçam de me contarem como foi a noitada do pijama por aí!

O plano perfeito para as férias perfeitas! Não se esqueça de abastecer a casa com alegria e várias latinhas de Conti Cola!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *