Os melhores consoles de videogame de 2022

  • Facebook

Quer ficar por dentro das tendências em consoles de videogame em 2022? Então acompanhe este artigo que está imperdível! Nele nós vamos te contar qual é o sonho de consumo para este ano e muito mais!

Vamos lá? Confira a lista completa com os melhores consoles de videogame de 2022.

  1. Xbox One X – Microsoft 

Este console tem uma ótima aparência, assim como todos os Xbox One lançados. Com ele você vai poder se divertir com jogos com resoluções mais altas, taxas de quadros por segundo mais rápidas e texturas aprimoradas. 

Atualmente, ele é o console mais potente do mercado.  O diferencial é que ele permite uma jogabilidade em 4K imersiva, perfeitos para jogos de ação, já que conta com frame buffers de 2160p e 6 Teraflops de potência de processamento gráfico. 

Com ele você pode jogar jogos 550 clássicos do Xbox 360 e do Xbox original. A verdade é que o Xbox One X continua em alta como um console de excelência para jogos. 

Alguns pontos negativos: ele não é um console barato. Além disso, para usá-lo com todas as suas potencialidades, você precisará ter uma televisão específica (4K). Outro ponto é que alguns dos jogos de outros modelos não rodam nesta versão, por isso, é importante ficar atento. 

Quer saber mais sobre este console? Acesse o site Xbox. 

  1. Playstation 4 Pro – Sony

Este é, atualmente, o mais potente Playstation. O PS4 Pro conta com o dobro de potência de GPU do PS4 padrão. Por isso, ele permite que o usuário desfrute de imagens incrivelmente nítidas e tempos de carregamento mais curtos em alguns jogos específicos para o modelo. 

Alguns dos jogos desse modelo são aprimorados conforme os rostos dos personagens, que ficam mais realistas, as curvas tornam-se mais suaves, os cantos ficam mais nítidos e os elementos visuais, como cabelo, água e grama. O que torna a experiência mais realista.  

Alguns pontos negativos: o preço deste console é bem alto, você terá que desembolsar um bom valor para adquiri-lo. Além disso, alguns games não rodam nele, é preciso ficar atento a isso. Outro ponto é que ele só tem desempenho em televisões 4K. 

Quer saber mais sobre este console? Acesse o site Playstation.  

  1. Nintendo Switch – Nintendo

Este é um clássico dos consoles para videogame. O seu diferencial é que ele é versátil, pode ser usado tanto como console de mesa, como também funciona como console portátil. Você pode levá-lo para onde quiser. 

Ele também conta com dois controles laterais, que podem ser acoplados à estrutura para jogar ou retirá-los para jogar usando a televisão. Além disso, a biblioteca conta com vários jogos para você escolher. 

O Nintendo Switch consegue rodar muito bem os jogos, contando apenas com pequenas quedas de performance quando utilizado na televisão.

Alguns pontos negativos: a bateria do videogame, que é portátil, não dura por um grande período. O console também tem pouco espaço para armazenamento. Além disso, os jogos específicos para ele são, em sua maioria, bem caros. 

Quer saber mais sobre este console? Acesse o site Nintendo. 

  1. Xbox One S

Com este console você pode jogar mais de 1.300 jogos, um número considerável de opções. E aqui vai a melhor parte: ele traz um ótimo custo-benefício para o consumidor. O controle é resistente, bonito e muito confortável, outro ponto positivo. 

Apesar de contar com uma qualidade inferior, o Xbox One S roda exatamente os mesmos títulos que o Xbox One X. Ou seja, é uma excelente opção para quem quer economizar e ter uma gama de bons jogos à disposição. 

Ele também conta com acesso a um serviço chamado Gamepass, que é uma espécie de assinatura da Microsoft que permite que o usuário pague R$30 para ter acesso a uma variedade de jogos. 

Alguns pontos negativos: ele precisa de upscaling, um escalonador de vídeo, para rodar em 4K.

Quer saber mais sobre este console? Acesso o site Xbox One S.

  1. Nintendo Switch Lite – Nintendo

Outro produto da Nintendo para esta lista. Este é um ótimo console para levar para os lugares, pois é portátil e leve. É uma boa e acessível opção para quem não pretende utilizá-lo na televisão. 

Outro ponto positivo é que ele roda uma boa variedade de games da Nintendo. Sua bateria dura mais que outras versões, além de que é um console bem resistente e durável. Esse é um grande ponto positivo, principalmente se considerarmos ele sendo carregado no bolso o tempo todo. 

Alguns pontos negativos: não é possível usar na televisão, além disso, ele também tem pouco armazenamento, apenas 32GB. Outro ponto é que os jogos para este console são bem caros, será necessário desembolsar um bom dinheiro para comprá-los.  

Quer saber mais sobre este console? Acesse o site Nintendo. 

E aí? Está pensando em comprar aquele console para jogar seus jogos preferidos enquanto toma uma Conti Cola geladinha? 

Se você gostou deste conteúdo, acompanhe a Conti Cola nas redes sociais. Aqui nós compartilhamos os melhores posts com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *