Mostrar Aviso

Os melhores games para curtir entre irmãos.

  • Facebook

O relacionamento entre irmãos é uma das conexões mais especiais que podemos experimentar ao longo da vida.

Tanto é que, para celebrar esse laço único, existe o Dia do Irmão. Porém, sabemos que, para demonstrar amor e compartilhar momentos especiais, não é necessário fazer isso apenas nesse dia, não é mesmo?

Então, se liga nesta lista de videogames que eu separei para você curtir com seu irmão ou irmã. Abre já aí duas Conti Colas bem geladinhas e aproveitem!

Já está mais do que comprovado que videogames ajudam e muito no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. Além disso, eles oferecem chances de desenvolver a habilidade competitiva de maneira saudável.

E não apenas isso: por meio de jogos cooperativos, irmãos tendem a aprender melhor a se comunicar e cooperar de maneira geral, ou seja, contribui para a formação de um espírito de equipe.

Dito isso, vamos a lista de games?

Need for Speed

Série incrível de jogos eletrônicos de corrida de automóvel, Need for Speed é uma das franquias mais queridinhas dos gamers.

Foi lançada pela Eletronic Arts – EA e produzida por diversos estúdios, entre eles o EA Black Box, Criterion Games e o Ghost Games.

O primeiro título The Need for Speed foi lançado em 1994. Assim como os outros jogos da franquia, consiste em corridas de carros em vários circuitos fechados ou não.

Entre todos da série de jogos, os favoritos dos fãs são Need for Speed: Underground 2, de 2004; Need for Speed: Most Wanted, de 2005, e Need for Speed: Carbon, de 2006.

Crash Bandicoot

Desenvolvido pela Naughty Dog para o console do Playstation, Crash Badicoot é uma franquia de jogos muito bem cotada entre os gamers.

A franquia conta tanto com jogos de plataforma, quanto de corrida, que são multiplayers.

Os cenários são ambientados nas Ilhas Wumpa, um arquipélago fictício situado ao sudeste da Austrália, perto da Tasmânia, onde vivem humanos e animais mutantes.

O protagonista dos jogos é o Crash, um bandicoot geneticamente aprimorado, que vive tranquilamente nessas ilhas até que aparece seu criador, o Doutor Neo Cortex, querendo matá-lo por considerá-lo um experimento fracassado.

Esse jogo é muito colorido e divertido para criar momentos especiais ao lado do seu irmão ou irmã!

Pocky & Rocky

Lançado pela Super Nintendo em 1992, Pocky & Rocky é uma aventura de tiro de scrolling multidirecional no clássico estilo de 16 bits com gráficos coloridos e muita diversão.

Nesse jogo, temos os dois heróis, a sacerdotisa Pocky e seu amigo guaxinim Rocky, que precisam livrar a terra de um misterioso ser maligno que está causando problemas ao trazer demônios e espíritos para atormentar a vida de todo mundo.

Recentemente, o jogo foi atualizado para o Pocky & Rocky Reshrined e traz uma nova versão deste clássico game, mas com elementos novos que melhorou muito sua jogabilidade.

Radiant Silvergun

Ao contrário da maioria dos jogos do gênero shoot’em up, em Radiant Silvergun não existem power-ups, pois todas as armas estão disponíveis desde o início da partida.

O enredo deste jogo não é contado de forma linear e os jogadores viram pilotos de protótipos de aeronaves de caça, chamados de Silverguns, e possuem o objetivo de salvar a Terra de um artefato octaedro, que se chama Stone-Like, e que pode destruir toda a vida no planeta.

Foi lançado originalmente para a plataforma de Arcade ST-V, em 1998, e portado para o Sega Saturn no mesmo ano. Mas está disponível nas plataformas do Xbox Live Arcade desde 2011.

Possui gráficos de alta definição e modo cooperativo online, perfeito para você passar uma noitada com seus irmãos e salvar a Terra.

Mario Kart

Um spin-off do jogo mais queridinho do mundo dos irmãos gamers Super Mario Bros., Mario Kart não é um jogo cooperativo, mas garanto que vai render altas risadas com seus irmãos.

Uma série de jogos de corrida desenvolvida e lançada pela Nintendo em 1992. Nela, você encontra personagens da franquia e outros das séries da Nintendo competindo em diversas pistas, nas quais aparecem vários itens que ajudam a ganhar vantagens durante a corrida.

Mas atenção: quando se joga com dois players, a tela se divide e o jogador precisa ficar atento à tela que pertence ao seu personagem, pois imagina você estar quase ganhando a corrida e descobrir que você, na verdade, é o outro personagem perdido, batendo numa parede rochosa.

Não que isso tenha acontecido comigo, mas aconteceu com uma amiga minha, ela quem estava ganhando, riu tanto do player dois que acabou perdendo.

E aí, gostou desta lista de jogos? Garanto que você e seus irmãos vão se divertir muito! Mas antes de fazerem a maratona, não se esqueçam de fazer uma pipoca e, claro, deixar gelando uma Conti Cola, pois eu não perco esse rolê por nada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *