Mostrar Aviso

Sabor Único: 5 Receitas Inovadoras com Conti Cola

Imagem de um hamburguer com bacon marinado ao lado de uma Conti Cola, refrigerante sabor cola da marca Casa di Conti
  • Facebook

Se você deseja ser um verdadeiro masterchef e inovar nas receitas em casa, esse post é pra você. Além disso, o que acha de usar um sabor único como o de Conti Cola em petiscos, sobremesas e coquetéis? 

Além da refrescância, o sabor de Conti Cola tem uma versatilidade que pode levar algumas receitas a um nível totalmente novo. Preparado?

Bacon à Conti Cola

O bacon é um ingrediente indispensável para um bom lanche. Mas já pensou o quão inovador seria mariná-lo em Conti Cola?

Para fazer essa receita é muito simples. Você precisará de 250 g de bacon em fatias e uma latinha de 350 ml de Conti Cola. 

O modo de preparo dessa receita deliciosa é muito fácil. Coloque as fatias de bacon em uma assadeira e cubra com a Conti Cola, deixando-as marinar por 2 horas. 

Passado esse tempo, frite as fatias dos dois lados até que fiquem bem douradas e crocantes. 

Você pode servi-las separadamente ou montar um inovador X-Conti Cola. 

Frango marinado com Conti Cola

Agora, se você quer surpreender a família ou o crush, o que acha de fazer essa receita inovadora de frango marinado com Conti Cola?

Para isso, você precisará de 1 kg de peito de frango em pedaços, fatias de bacon, uma cebola-roxa em rodelas e uma garrafa de Conti Cola de 1 litro. 

Tempere os filés de frango a seu gosto, enrole-os em fatias de bacon e coloque-os em uma assadeira junto e acima das rodelas de cebola-roxa. 

Em seguida, coloque a Conti Cola até atingir a metade da assadeira. Cubra com papel-alumínio e asse em forno alto por 30 minutos.

Após esse tempo, retire o papel-alumínio, vire os pedaços e asse por mais 30 minutos. Depois, é só servir. Fica simplesmente ma-ra-vi-lho-so!

Roy Rogers & Conti Cola 

Para acompanhar seu hambúrguer ou seu frango marinado, o que acha de inovar com esse clássico drink preparado com o sabor único de Conti Cola? 

Para essa receita inovadora, você precisará de 30 ml de xarope de grenadine, cerejas maraschino, gelo e, claro, uma lata bem geladinha de 350 ml de Conti Cola. 

Em um copo longo – tipo Collins ou Highball -, coloque o gelo e acrescente a dose de grenadine. Depois complete com Conti Cola e mexa com uma colher bailarina para homogeneizar e refrigerar o drink. 

Finalize seu Roy Rogers com uma cereja sobre o drink ou na borda do copo para dar aquele toque final.

Cupcakes de Conti Cola

Para a sobremesa há duas opções: cupcakes de Conti Cola e balinhas de gelatina de Conti Cola. Mas já deixamos a dica: faça as duas receitas que você vai acertar em cheio!

Os cupcakes de Conti Cola ficam deliciosos. Para fazê-los, serão necessários os seguintes ingredientes: 70 g de farinha de trigo, 40 g de chocolate em pó, 40 g de cream cheese, 60 g de açúcar, 1 ovo, 30 ml de óleo, 30 ml de leite, 1/2 colher de chá de fermento em pó e 100 ml de Conti Cola. 

Em uma batedeira, reúna os ingredientes e bata-os até formar uma massa homogênea. Em seguida, coloque-a em forminhas de cupcake. 

Leve os bolinhos ao forno preaquecido por 20 minutos a 160°. Em seguida deixe-os esfriar e decore-os com glacê de Conti Cola! Isso mesmo que você leu!

Para fazer o glacê, inovando ainda mais essa receita, você vai precisar de 1 colher de emulsificante, um copo de açúcar e 200 ml de Conti Cola. Bata todos os ingredientes até atingir o ponto do glacê. Tudo pronto? Agora é só decorar e devorar!

Balinhas de Conti Cola 

Sabe aquelas balinhas de gelatina que fazem sucesso entre crianças e adultos? Essa mesma que veio primeiro à sua cabeça. Imagine então juntar o sabor delas com o sabor único de Conti Cola? Sim, é possível!

Para fazê-las, você vai precisar de 1 pacote de 12 g de gelatina incolor sem sabor, 1 pacote de gelatina de 85 g colorida, no sabor que você desejar (mas é ainda melhor o sabor cereja) e 200 ml de Conti Cola. 

Misture bem os ingredientes numa panela e leve-os ao fogo baixo, sem deixar ferver, apenas uma esquentadinha de leve. Depois disso, despeje o líquido em forminhas de silicone, as que você tiver em casa. Deixe na geladeira por duas horas e estão prontos os sorvetinhos! Ops! As Balinhas de Conti Cola! 

Se você não tiver forminhas diferentes em casa, você pode colocar a mistura em um único recipiente e cortá-la em quadradinhos e ainda polvilhá-los com açúcar cristal. Do it yourself que vão ficar simplesmente perfeitas, confia!

Espero que vocês tenham gostado dessas receitas únicas e inovadoras. Mas e aí, quando você vai colocá-las em prática?

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *