Saiba como planejar um bom piquenique agora!

  • Facebook

Além de ser um momento divertido, o piquenique pode ser uma boa opção para reunir a família e os amigos de maneira bastante descontraída, proporcionando momentos agradáveis ao ar livre. Em tempos de estresse e correria, é muito importante aproveitar a natureza e passar um tempo ao lado de pessoas queridas.

Para organizar um piquenique é necessário levar em consideração alguns aspectos, como o local escolhido, o tema, os utensílios, as bebidas e comidas a serem consumidas e como acomodar as pessoas. A escolha do lugar precisa ser feita antes de tomar as decisões sobre os lanches. Uma boa opção é optar por um parque, uma praça, pelo quintal de casa, entre outros.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como planejar um bom piquenique. Confira!

Escolha o que levar

O primeiro passo é decidir onde será o local de encontro. Após isso, é importante definir quais itens são indispensáveis. Uma boa dica é fazer uma lista em um papel, anotando todos os pontos fundamentais para que o piquenique aconteça. Os principais são:

  • toalha, podendo ser a xadrez ou clássica;
  • bolsa ou caixa térmica;
  • talheres descartáveis;
  • sacos de lixo;
  • repelente para insetos;
  • protetor solar;
  • almofadas;
  • álcool em gel;
  • caso seja necessário, leve banquinhos e mesinhas para complementar o visual;
  • aparelho de som.

Leve lanches e bebidas

O cardápio deve ser variado e ter lanches fáceis de comer e carregar. Tábuas de frios, salgadinhos, pão de queijo e sanduíches embalados são ótimas opções. Caso prefira pratos quentes, lembre-se de colocá-los em uma bolsa térmica para que a temperatura seja mantida.

Para a sobremesa, leve docinhos, bolos e frutas. Você pode armazenar os alimentos em marmitas, que controlam as porções e proporcionam um charme a mais ao piquenique.

Em relação às bebidas, leve água saborizada, chá, sucos e, claro, uma Conti Cola gelada. Para manter a temperatura ideal, utilize um cooler, que confere um aspecto mais descontraído ao evento.

Priorize o conforto

Em vez de estender as toalhas diretamente na grama, forre antes com um plástico ou lona para que a umidade do chão não molhe o tecido. Caso você ache o chão um pouco desconfortável, dê preferência a almofadas ou monte algumas mesinhas baixas de madeira. Com isso, os alimentos ficarão firmes no lugar.

Faça brincadeiras

Uma boa opção de atividade para fazer em um piquenique é realizar brincadeiras. Elas são divertidas e podem aproximar ainda mais os amigos e familiares. Logo, leve uma corda para criar disputas e pular. Outra ideia é levar tecidos, tintas e pincéis para fazer pinturas ao ar livre.

Aproveite o dia

Após escolher o local ideal, a decoração e as comidas, só falta aproveitar. Tire um tempo para relaxar e deitar, coma com calma e crie interações divertidas entre as pessoas que participarão do piquenique. No fim de tudo, lembre-se de recolher o lixo antes de ir embora.

Como mostramos, o piquenique é um momento divertido e descontraído que pode ser uma excelente opção para reunir os amigos e familiares ao ar livre. Assim, para organizá-lo, lembre-se de optar por um bom lugar, escolha os principais itens para carregar e leve lanches e bebidas saborosos.

Gostou deste post e quer saber das novidades? Então, siga a gente nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *