Tudo o que você precisa saber sobre como montar um PC gamer

  • Facebook
Vai montar um PC gamer e não sabe por onde começar? Essas dicas são pra você!

Todo apaixonado por jogos eletrônicos passa por aquele momento de dúvida na vida: investir na compra de um console ou montar um PC gamer?

Para construir a sua própria máquina, você precisa estar preparado para investir uma certa quantia em dinheiro que talvez não gastasse na compra de um console. Mas ter um PC montado por você mesmo e idealizado para os seus jogos preferidos, vai te proporcionar uma experiência incrível.

Não sou o Superman, mas confira as superdicas que eu separei para você montar o seu próprio PC gamer! Abra a sua Conti Cola geladinha, que esse post é pra você!

Console Vs. PC Gamer: quem ganha?

Montar um PC gamer nem sempre vai ser a via mais barata, pois algumas peças para montá-lo, irão variar de acordo com o valor do dólar.

Mas com ele, você pode acessar algumas plataformas de jogos, nas quais seus preços são mais acessíveis, que se você os comprasse para jogar num console. Além de você poder usar a função multiplayer com seus amigos de forma gratuita.

Uma desvantagem atribuída ao console, é que versões com melhoramentos são lançadas com uma certa frequência, o que pode tornar, ao longo do tempo, o seu aparelho obsoleto.

Já com um PC gamer, apenas a atualização de seu hardware já seria suficiente para upar a sua maratona de jogos. E ele será compatível com a maior parte dos joysticks existentes.

Mas caso você queira conferir quais os melhores consoles de videogame, se liga neste meu post aqui.

Nível de dificuldade

Uma vez que neste post o PC gamer está ganhando em vantagens, vamos conversar sobre a dificuldade de montá-lo?
Sendo bem sincera, não é exatamente muito simples de se fazer! Você precisará ler bastante sobre o assunto e considerar quais as melhores peças para escolher entre tantas marcas e ofertas.

Mas a minha dica é, busque se informar em sites e fóruns confiáveis para evitar golpes quando for comprar os componentes.

Faça comparativos entre valores, os detalhes técnicos e a compatibilidade de cada um deles.

Se você não sabe por onde começar a pesquisar os valores das peças, sites como o meupc.net, ou o Pichau, os quais ajudam você a escolher as peças e verificam a compatibilidade entre elas.

Lista de equips

Para montar ou tunar aquele PC gamer, você vai precisar considerar alguns componentes necessários. Dada a importância de cada um deles, seria necessário ter um post para cada um.

Mas vai aí, uma lista com as peças essenciais! Para isso tenha em mãos uma Conti Cola geladinha, papel e caneta, ou o seu bloco de notas, para não se esquecer de nada.

Vamos começar pelo cérebro do PC: o processador. Ele e a placa de vídeo são os dois componentes importantes da lista, pois têm maior impacto no desempenho dos jogos.

Os processadores mais conhecidos e comuns são os da linha Intel Corel e os da AMD Ryzen, e agradam gregos e troianos. Mas para os amantes de uma boa qualidade de imagem na hora de jogar, o certo é investir numa excelente placa de vídeo.

Para as placas de vídeo, as marcas Nvidia e AMD, são as que você deve procurar, pois elas oferecem diferentes modelos e os preços variam entre opções mais acessíveis e as que possuem tecnologia de ponta, que podem ser um pouco mais salgadas.

Conferindo a lista de componentes, já temos aqui: processador e placas de vídeos. Anote aí, placa mãe e memória RAM. Quanto à primeira, você precisará de uma que seja compatível com todas as outras peças escolhidas, pois tudo nela será conectado.

Já a memória RAM, que também possui um papel importante na velocidade de uma partida, deve ser definida de acordo com os jogos que você pretende rodar. O mínimo necessário é de 8GB de RAM, mas se você estiver pronto para gastar, o ideal seria uma de 16GB de RAM, ou até mesmo mais.

Outro componente a se pensar é o relacionado ao armazenamento. Hoje em dia, é comum, alguns computadores já virem com um HD com um espaço razoável, no entanto, se a sua intenção é ter velocidade no carregamento do jogo, é bom investir em um SSD com mais de 200 GB de espaço.

Depois de anotar essas peças fundamentais para montar o seu PC gamer, é momento de pensar na fonte de energia que alimentará essa máquina. Busque escolher uma que aguente a demanda exigida pelo seu computador.

E por último, temos os acessórios. Se no momento, você ainda não decidiu por quais joysticks comprar, pode começar escolhendo um bom mouse, um bom teclado e um headset que intensifiquem a experiência de imersão no jogo.

E aqui o investimento além de se basear em qualidade, pode ser voltado para a estética também. Há diversos acessórios que possuem temas de jogos, e você pode escolher entre os que fazem referência aos seus jogos preferidos.

E aí, pronto para começar o garimpo das peças? Só não se esqueça de abastecer a sua casa com várias latinhas de Conti Cola, pois quando essa máquina estiver pronta, vai ser um final de semana irado!

E eu estarei prontíssima para te acompanhar, seja lá qual for a nossa próxima aventura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *