Vai perder as tendências da moda por causa da quarentena? Fique em casa com estilo!

  • Facebook

Confira o que vai ser sucesso com a chegada da nova estação.

O dia 20 de março marca o início do Outono, uma das estações mais elegantes do ano. Mesmo durante a quarentena e o isolamento social, estar por dentro das tendências de moda é sempre bom, não é mesmo? Às vezes, quando vamos renovar o nosso guarda-roupa, ficamos com dúvidas sobre o que usar, como vestir, do que iremos gostar ou o que não usaremos de jeito nenhum. Foi pensando nisso que preparamos algumas dicas do que será tendência na coleção Outono 2021, com as cores e os tecidos que vão marcar presença forte mesmo dentro de casa.

Cores

As grandes apostas para a semana da moda de Nova York, de acordo com a Pantone, são cores vivas, como o laranja chamativo, o vermelho quente e marcante em tom mais escuro, o amarelo energético e o azul marinho mais intenso. Na cartela das cores mais “sóbrias”, podemos esperar tons como o bege delicado e o rosa claro. Dentre os clássicos, destacamos o rosa suave, o verde estilo militar e o cinza, que desta vez vem levemente puxado para o azul.

Reprodução: Pinterest (Autor desconhecido)

Estampas

Nas estampas, a estação deve contar fortemente com o xadrez, que em vários momentos esteve presente na moda, em peças como camisas, calças e saias, e que pode ser tranquilamente combinado com vermelho e branco. Outra estampa que aparecerá com ênfase é a chamada “animal print”, que traz como referência a pele de animais, a exemplo de onças, tigres e zebras. Os casacos neste estilo prometem fazer sucesso, assim como os vestidos, saias e sapatos. Você pode abusar do mix de peças, mas se seu estilo for mais clássico, o indicado é escolher apenas uma estampa animal print e combiná-la com outros elementos lisos, sem estampa, para dar equilíbrio.

Reprodução: Pinterest (Autor desconhecido)

Tecidos

Uma das coisas que nunca sai da moda é o couro, não é mesmo? Ele promete ser sucesso na estação. Espere peças como jaquetas, calças e sapatos confeccionados no material. O que também volta com tudo é o vestido e a saia de couro, em modelagens mais justas e proporcionando aquele toque sensual ao look. Mixar texturas também funcionará neste outono/inverno. Quem sabe uma composição com jeans e um casaco de pele? Sucesso na certa. E para fechar com chave de ouro, também devemos pensar na volta da transparência. Ela estará com tudo, seja nas mangas de blusas ou saias e vestidos.

Reprodução: Pinterest (Autor desconhecido)

Looks para o Home Office

Mesmo enquanto estamos em casa durante a quarentena, a rotina não para. Seja para reuniões de trabalho ou conversas com amigos, as videochamadas também merecem looks estilosos e, claro, confortáveis. Para unir os dois, conforto e estilo, você pode apostar nas camisas mais largas, soltas no corpo, que dão um ar despojado, mas são muito confortáveis. Aproveitando as temperaturas mais amenas, você pode optar também por blusões maiores e mais fofos, sem esquecer das cores que serão tendência, como o rosa claro, por exemplo. As saias no estilo Midi também são uma ótima pedida, pois seus tecidos geralmente são aconchegantes, além de ficarem lindas na cor amarelo, muito em alta neste Outono.

Reprodução: Pinterest (Autor desconhecido)

Gostou das dicas? Conte pra gente qual peça não pode faltar no seu armário! E não se esqueça também de compartilhar esse conteúdo com os amigos!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *