Vamos começar o verão mais saudável? Confira essas dicas de exercícios que ajudam a manter a saúde em dia para o verão!

  • Facebook

O verão está chegando, e nada melhor para aproveitar o calor, do que estar em forma, não é mesmo? É por isso que nós, da Conti Cola, separamos para você neste artigo, algumas dicas especiais de exercícios simples para começar a se preparar para o verão. Bora conferir?

Caminhada / Corrida

(Foto: Reprodução/Shutterstock)

Fazer uma caminhada ou correr ao ar livre, além de extremamente relaxante, é uma ótima escolha para quem está começando a se exercitar. Isso porque o esforço é menor e, mesmo que a corrida exija maior capacidade pulmonar, é possível realizar os exercícios intercalados e respeitar o seu tempo.

Pular corda

(Foto: Reprodução/Shutterstock)

Além de ser uma atividade aeróbica, pular corda também auxilia na coordenação do corpo. Não se preocupe com tempo, estilo ou ritmo, o importante é que os movimentos de braços e pernas se acompanhem. É necessário, também, que o abdômen esteja contraído e os braços firmes.

Agachamento

(Foto: Reprodução/ Shutterstock)
Além de muito popular, o agachamento é considerado um dos exercícios mais poderosos para a definição de pernas e bumbum. Para praticar é muito fácil: em pé, posicione os pés paralelos abertos na linha dos quadris e os joelhos semiflexionados. Vá agachando e projetando os quadris para baixo até os joelhos atingirem o ângulo de 90 graus. O ideal para os iniciantes, é praticar 3 séries de 10 repetições. Para quem já está em níveis avançados, 3 séries de 15 repetições.

Abdominal

(Foto: Reprodução/ Shutterstock)

Existem variações de abdominais que podem ser realizados dentro de casa ou ao ar livre. Mas para quem ainda está começando a praticar esta atividade, o mais indicado é o tradicional. Isto porque, devido ao fato de os movimentos serem simples, intuitivos e repetitivos, é difícil errar. Para fazer, deite-se com as costas no chão e flexione as pernas, deixando os pés apoiados na superfície. Depois, basta levantar a parte superior do corpo com a força do seu abdômen. O ideal, é realizar 3 séries de 10 repetições.

Andar de bicicleta

(Foto: Reprodução/ Google)

Além de ajudar na perda de peso, andar de bicicleta também proporciona o alívio do estresse do dia a dia. É importante se lembrar de sempre usar os equipamentos básicos, como cotoveleiras, joelheiras e capacetes, para assim, o seu momento ser divertido e seguro. Prefira lugares planos, caso o ganho de musculatura não seja o seu foco. Se preferir definir os músculos de sua perna, opte por estradas com subidas.

E aí, pronto para iniciar uma rotina mais saudável? Escreva nos comentários e compartilhe esse conteúdo com os seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *