Mostrar Aviso

Conheça os 5 melhores animes de todos os tempos

  • Facebook

Você já deve ter escutado alguém falar sobre animes, mas sabe o que é isso? Para os japoneses, anime significa toda produção animada, independentemente de onde foi criada e produzida. Já para o resto do mundo, essa é a palavra que se refere aos desenhos que têm origem no Japão.

Os gêneros são os mais variados: drama, ação, fantasia, terror e aventura estão entre alguns dos estilos encontrados nos melhores animes de todos os tempos.

Com características muito marcantes, principalmente quanto aos traços dos personagens, há décadas essas animações vem conquistando admiradores por vários países e difundindo a cultura oriental. Quer conhecer cinco opções incríveis de animes para começar a assistir hoje mesmo? Então confira!

1. Dragon Ball

Dragon Ball é um verdadeiro fenômeno quando o assunto é anime. A primeira vez que foi ao ar no Japão foi em 1986 e, desde então, conta com mais de 400 episódios (somados com sua sequência, Dragon Ball Z) e várias adaptações.

A história começa com Goku, um menino que vive nas montanhas e possui uma Esfera do Dragão. Durante o enredo, é possível acompanhar sua transição da infância para a vida adulta enquanto percorre o mundo em busca das outras seis esferas. Com elas reunidas, é possível invocar um dragão que realiza desejos.

2. Space Battleship Yamato

Patrulha Estelar, como é conhecida no Brasil, é outro grande clássico entre as animações japonesas. Com três temporadas no total, de 26 episódios cada, essa história iniciada em 1974 é um prato cheio para quem gosta de ficção científica e aventura.

Em sua trama futurista, a tripulação da nave espacial Yamato — nome de um encouraçado japonês que foi afundado durante a Segunda Guerra Mundial — trava uma verdadeira batalha espacial para salvar a Terra e os humanos. Com uma pegada grandiosa e um pouco mais séria, esse anime consegue agradar todas as idades.

3. One Piece

Sem dúvidas, One Piece merece o título de um dos melhores animes de todos os tempos. No ar desde 1999, essa verdadeira saga de sucesso já conta com mais de 850 episódios, oito especiais de TV e treze filmes. Haja maratona para assistir tudo!

No enredo inicial, Monkey D Luffy deseja se tornar Rei dos Piratas. Para isso, monta uma tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, e vai em busca do One Piece, um poderoso tesouro deixado por Roger, o antigo Rei. Durante a jornada, personagens vão sendo apresentados e muito de suas motivações e personalidades são desenvolvidas. Tudo isso, com muita aventura, claro.

4. Death Note

Marcante e polêmico, Death Note é um anime de suspense cheio de investigação e reviravoltas. Com um total de 37 episódios, esteve no ar na TV japonesa durante os anos de 2006 e 2007.

A história é centrada em Light Yagami, um estudante do Ensino Médio que encontra um caderno misterioso chamado Death Note. Esse item dá a Yagami o poder de matar pessoas quando seus nomes são escritos nas páginas. Com isso, o protagonista decide acabar com a criminalidade do mundo, sem saber que as consequências dessa escolha podem ir além.

5. Cavaleiros do Zodíaco

É quase impossível falar sobre clássicos sem citar Cavaleiros do Zodíaco. Com uma explosão de popularidade entre os brasileiros na década de 90, quando foi transmitido na TV aberta, esse desenho foi um dos grandes responsáveis por iniciar a popularidade que os animes possuem no país.

A saga é inspirada principalmente na mitologia grega e mostra guerreiros guiados pelo zodíaco. Enfrentando batalhas, eles precisam defender a reencarnação da deusa Atena e impedir que a Terra seja dominada.

Agora que você já conhece alguns dos melhores animes de todos os tempos, é só escolher o seu favorito e começar a se encantar por esse universo recheado de histórias incríveis. Com tantas opções para os mais variados gostos, o difícil vai ser parar de assistir. Vá em frente e boa diversão!

E aí, gostou deste artigo? Então compartilhe nas redes sociais e já escolha com os amigos um anime para assistirem juntos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *