Mostrar Aviso

Hidratação da pele: confira os principais cuidados no verão!

  • Facebook

O verão é uma das estações do ano mais esperada por nós brasileiros, não é mesmo? Com tanta exposição ao sol, a nossa pele começa a dar pedidos de socorro e nós devemos ficar de olho com o excesso de sol nos nossos corpos, principalmente se hidratando com muito líquido para repor todo o suor que é liberado por meio da transpiração.

Nós, do Blog da Conti Cola, separamos algumas dicas para você poder curtir ainda mais o verão de uma maneira mais segura, bora conferir?!

Reponha a água

Tomar bastante água é imprescindível para nós seres humanos e no verão esse cuidado com o nosso organismo é essencial devido ao suor. Deixe sempre uma garrafinha de água perto de você. Se quiser, você pode fazer aquelas águas saborizadas em casa com frutas cítricas, vermelhas ou com menta para dar um gostinho especial à sua água.

Alimentação

A sua alimentação também é uma grande aliada no quesito hidratação, por isso, opte por frutas e vegetais que tenham água na composição, como por exemplo: melancia, abacaxi, pepino, abobrinha entre outros. Eles nos ajudam a manter nosso corpo mais hidratado. Além disso, nada mais gostoso e refrescante do que uma boa salada fresquinha ou uma salada de frutas de sobremesa.

Consequências

É importante lembrar que a água serve para limpar as impurezas do organismo. Logo, caso o corpo esteja se desidratando, poderá ter como consequências problemas renais, cognitivos e intestinais. Fique atento aos sinais do seu corpo. Para mais, o cuidado também deve ser feito na hora do banho, pois o chuveiro muito quente ou usar muito sabonete pode agravar doenças e causar diminuição da gordura que protege a pele, criando fissuras e escamas

Skincare

O cuidado com o corpo não é somente interno, podendo ser feito externamente por meio de hidratantes. Você pode fazer o skincare diurno e noturno, com cremes adaptados à cada horário do dia. Lembre-se de sempre passar protetor solar no rosto e no corpo. Existem diversos tipos de hidratantes e cada um deles deve ser aplicado da maneira correta.

Caso tenha mais dúvidas procure sempre a opinião de um dermatologista, afinal, ele é a pessoa ideal para ser consultada nas horas de dúvidas. Além do mais, um médico especialista saberá te indicar quais são os cremes ideais para seu tipo de pele. Lembre-se: nem todo mundo tem o mesmo tipo de pele e por isso, o que serve para uma pessoa não necessariamente servirá para você. E aí curtiu? Então, nos siga para não perder nenhuma novidade aqui no Blog da Conti Cola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *