Mostrar Aviso

Como organizar uma festa de carnaval para crianças?

  • Facebook

Chegou a época do ano que os pequenos tanto esperam: muitas serpentinas, brilho, alegria, confetes e máscara. Arrasta o sofá para o lado na sala e abra um espaço, pois o carnaval chegou. Como nem todas as cidades fazem os famosos bloquinhos, que saem pelas ruas alegrando todo mundo por onde passa, que tal organizar você mesmo um bloquinho em casa? Nós, do Blog da Conti Cola, separamos algumas dicas para você curtir o feriadão com a criançada.

Espaço e decoração

Caso você more em uma casa que tenha área externa, a festa pode ser feita nesse espaço, mas caso não tenha, dá para aproveitar a sala de estar mesmo: tente arrastar os móveis do ambiente. Aposte na decoração com brilhos, bexigas, confetes, serpentinas e cortinas metalizadas que darão um toque de carnaval na sua casa.

Comidinhas

Toda boa folia, tem que fazer uma pausa para tomar uma Conti Cola geladinha! Então, separe aqueles snacks que todo mundo gosta, como salgadinhos, frutas, chocolates, pipoca, hot-dog, mini pizza, etc., para que os foliões não fiquem com fome e sem energia para pularem como pipocas no trio elétrico de casa.

Música

Em uma boa festa de carnaval o que não pode faltar é música! Faça uma lista bem animada de marchinhas de carnaval para curtir junto com a garotada. Caso tenha crianças de diversas idades, o ideal é misturar as músicas para alegrar todo mundo com as canções. Lembre-se que os adultos também fazem parte do bloquinho dos unidos dentro de casa.

Fantasias

Com tantas opções de fantasia, podemos ficar confusos na hora de escolher uma. Se a criança optou por algum personagem de um filme animado, você pode escolher uma fantasia de adulto de um outro personagem do mesmo filme, assim combinarão. Outra opção se você for uma pessoa muito criativa é criar a sua própria fantasia, sendo uma boa atividade para fazer com as crianças também, pois trabalha a coordenação motora e a imaginação delas.

O mais importante do carnaval é estar com as pessoas que você gosta, dividir o momento de folia com os pequenos para que eles possam aprender o quanto o carnaval é divertido e colorido, cheio de vida. E aí, curtiu entrar na folia do Blog da Conti Cola?! Mande o texto para seus amigos para que eles possam se sentir inspirados. Além disso, nos siga para não perder nenhuma dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *