Mostrar Aviso

O que assistir enquanto se espera pela 2ª parte de Stranger Things 4?

  • Facebook
  • A pergunta que não quer calar os corações dos fãs é: o que assistir enquanto a segunda parte da 4ª temporada não sai?

    Uma das séries mais esperadas do ano, Stranger Things teve a sua 4ª temporada dividida em duas partes. A primeira foi lançada no último 27 de maio de 2022, e já é um dos maiores sucessos mundiais da plataforma de streaming Netflix

    A segunda parte chega no dia 1º de julho e a ansiedade fica como? Isso a Globo não mostra, não é mesmo? 

    Acalme o seu coração que hoje vamos passar uma lista com dicas de filmes e séries que você pode maratonar, enquanto o dia mais esperado do ano não chega. 

    Pegue a sua Conti Cola geladinha e o seu D20 e role um teste de inteligência em história para começarmos! Essa lista é pra você!

    Mas afinal, Stranger Things é baseado em quê?

    A série, meus amigos, é baseada em um jogo chamado Dungeons & Dragons (D&D) criado por Gary Gygax  e por Dave Arneson, na década de 70, inspirado nas obras de J. R. R. Tolkien. E pode ser livremente traduzido por “masmorras” e “dragões”.

    Por ser um ávido fã de Chainmail, que era um outro mais antigo jogo tático de guerra com miniaturas, Gary criou o D&D baseado nos personagens e no universo ficcional criado por Tolkien.

    Uma curiosidade bem engraçada sobre o processo de desenvolvimento deste jogo é que a esposa de Gary, achava que ele o estava traindo. 

    Desconfiada, ela o seguiu, escondida, até encontrá-lo no porão da casa de um amigo dele, onde, Gary, Dave e vários outros amigos, estavam todos debruçados por cima de um mapa desenhado. 

    Para quem assistiu, sabe que os personagens principais iniciais de Stranger Things, Lucas, Dustin, Mike e Will, estão jogando D&D, quando de repente, o grupo de seus heróis no Role Playing Game (RPG), encontram o vilão Demogorgon, uma das criaturas do Manual dos Monstros da 1ª edição.

    Muito parecido com o que acontece em Jumanji, os personagens se valem das regras e dos manuais do D&D para vencer seus inimigos ao longo da série. 

    Mas vamos às dicas do que assistir, enquanto esperamos juntos a segunda parte da 4ª temporada!

    A trilogia de O Senhor dos Anéis (2001-2003), de Peter Jackson

    Para quem acha que não dá tempo de conferir os livros, já está disponível nas plataformas streamings a versão estendida da trilogia, a qual vale muito a pena assistir. 

    A versão conta com cenas bastante significativas entre os membros da Sociedade do Anel. Entre elas, uma de enfrentamento entre Saruman e Gandalf, quando rola nada mais, nada menos que uma bola de fogo!

    Lembrando sempre que as características dos personagens de Stranger Things têm como fonte os aspectos dos heróis de O Senhor dos Anéis. Temos um paladino, um mago, um ranger, um guerreiro e uma feiticeira nos primeiros episódios. Você consegue identificar as classes de outros personagens da série? Seria o Steve um bárbaro?

    Uma outra curiosidade, e não menos importante, o ator que interpreta Samwise Gamgee, Sean Astin, também aparece em Stranger Things como Bobby, que foi o fundador do Hawkins A.V. Club, do qual participam os nossos garotos. 

    E para os amantes do universo de Tolkien, há uma série que está para ser lançada neste ano, Os Anéis do Poder, que está sendo produzida pela Amazon Prime Video. 

    Conta Comigo, de 1986

    De direção de Rob Reiner, este filme de 1986 é uma adaptação de um conto do Rei do Terror: Stephen King,  “O Corpo”. É o terceiro título da coletânea de Quatro Estações, que nos traz a história de quatro amigos, que descobrem a localização do corpo de um garoto que sumiu nas proximidades de Castle Rock. 

    Assista ao trailer: 

    Um grande clássico da Sessão da Tarde da Globo, que ainda faz muito sucesso por trazer todo o significado de amizade contida naqueles laços que fazemos aos 12 anos de idade. 

    E, claro, apostar em qualquer adaptação cinematográfica que seja baseada em livros do Rei, é sempre uma escolha certa. 

    Carrie, a estranha, de 1976, O iluminado, de 1980, e It, de 1990, são três obras que você pode revisitar depois de rever Conta comigo, e ainda ver as referências de algumas cenas ao longo dos episódios da série. 

    E.T., O extraterrestre, de 1982, de Steven Spielberg

    Outro clássico das nossas sessões da tarde, já possui 40 anos de lançamento. O filme conta a história de um menino, Elliot, que faz amizade com um extraterrestre que ao visitar a terra com a sua nave, acaba ficando para trás. Elliot e seus irmãos decidem mantê-lo em segredo no porão de sua casa, até que… nada de spoilers por aqui! 

    Veja aqui o trailer:

    Para quem ainda não conhece esse filme, várias cenas da Eleven, fazendo um conhecimento de território na casa de Mike são referências a este filme.

    História sem fim, de 1984, de Wolfgang Petersen

    Quem não se divertiu (e quase morreu de desespero) com a cena entre Dustin e Suzie cantando Neverending story, na terceira temporada? 

    Essa música é trilha sonora do filme homônimo, lançado em 1984, ou seja, o filme tinha acabado de ser visto pelos personagens, e na época foi um grande sucesso.

    Relembre:

    A história sem fim também é uma adaptação de um livro e um grande clássico do cinema. Conta sobre o mundinho particular de Bastian, que ao fugir dos valentões que o perseguem acaba por entrar em uma livraria para despistá-los. 

    Ao conversar com um vendedor meio estranho, Bastian decide pegar um livro misterioso que se chama: A história sem fim. 

    Quando começa a lê-lo é arrastado para dentro da história e passa a viver as aventuras dos personagens, um pouco parecido com o que acontece na série. 

    Vale a pena assisti-lo, pois existe uma continuação de 1990 que conta sobre o retorno de Bastian à terra mística de Fantasia. 

    Tubarão, de 1975, de Steven Spielberg

    Este filme não só aparece em um dos cartazes do quarto do Will, como é citado pela Nancy quando reflete sobre como as características de predador do Demogorgon se parecem com as de um tubarão branco. 

    O curioso deste filme, é que na época de seu lançamento foi o primeiro filme da história a acumular em bilheteria mais de 100 milhões de dólares e tornou-se o longa metragem mais rentável de todos os tempos, perdendo apenas para um outro filme que iremos falar a seguir.

    E o bom é que por ter outras longas sequências a este, você pode aproveitar para maratonar todas elas, enquanto espera a segunda parte da série mais esperada do ano.

    Star Wars: Episódio IV – Uma nova esperança, de 1977, de George Lucas 

    Indicamos, a princípio, o quarto episódio, por ter sido o primeiro a ser lançado, mas você pode ficar à vontade para assistir toda a saga que já está disponível na plataforma de streaming da Disney. 

    E você pode escolher em que ordem assistir, a de lançamento ou a cronológica. O bom é que você poderá matar a espera nessas longas horas. 

    Veja o trailer do Episódio IV – Uma nova esperança:

    Há muitas referências dos Episódios IV, V e VI ao longo das temporadas de Stranger Things. Por acaso você se lembra de Dustin desesperado no ônibus daquele lixão, alertando que Nancy pode ser o “Lando Calrissian” na história deles?

    E, claro, Mike possui a réplica da Millennium Falcom, que é a nave de Han Solo, o personagem que vem sendo interpretado por Harrison Ford. 

    A mensagem da princesa Leia Organa, que Luke Skywalker intercepta, é direcionada a Obi-Wan Kenobi. Esta personagem ganhou uma série especial que foi estreada no mesmo dia que a primeira parte da 4ª temporada de ST.

    Interpretado por Ewan McGregor, Obi-Wan Kenobi e Stranger Things se tornaram as maiores estreias de todos os tempos em suas respectivas plataformas. Uma boa opção para acompanhar, enquanto esperamos a continuação da história de nossos adolescentes mais queridos.

    O Exterminador do Futuro, de 1984, de James Cameron

    Um personagem bastante assustador que aparece na 3ª temporada de Stranger Things teria sido inspirado naquele interpretado por Arnold Schwarzenegger, em O exterminador do futuro. 

    Assista ao trailer oficial:

    Em 2029, a Skynet, uma inteligência artificial criada para defesa do estado norte-americano, sai do controle e passa a considerar todos os humanos como uma ameaça. E da resistência surge um líder da rebelião contra as máquinas. 

    Para proteger seu império, a Skynet, manda um ciborgue, disfarçado de humano  de volta ao ano de 1984  para exterminar Sarah Connor que tem como destino ser a mãe desse líder, John Connor.

    O filme é uma boa opção por ter uma série de filmes que dão sequência à história, que você pode maratonar!

    A hora do pesadelo, de 1984, de Wes Craven

    Para quem já terminou a primeira parte da 4ª, sabe que o terror tomou conta, de verdade, nesta temporada. De fato, nossos pequenos cresceram e estão enfrentando monstros mais assustadores. 

    A história gira em torno do vilão Vecna, que também é uma criatura da mitologia do jogo do D&D, e as cenas de seus ataques fazem referência ao modo de agir de um personagem que roubou o sono de muitos na década de 1980.

    Dê o play no trailer:

    Uma força de vingança surge na Elm Street. Vários adolescentes começam a ter pesadelos terríveis, nos quais são atacados por uma figura deformada de um homem que possui garras de aço, Freddy Krueger.

    E para fugir dele é necessário acordar do estado de sonolência e transe, muito parecido com o que tem acontecido com alguns personagens. 

    Caso o seu estômago seja forte, você pode aproveitar e maratonar a série de filmes que possui a franquia. Com certeza os dias se passarão mais rápido até o 1º de julho.

    De volta para o futuro, de 1985, de Robert Zemeckis

    Para quem prestou bem atenção na 3ª temporada, deve ter percebido que o filme que estava estreando em 1985 para os nossos heróis era De volta para o futuro. 

    Também é uma ótima opção para quem gosta de filmes mais leves e com um certo fundo científico.

    Confira aqui:  

    É uma franquia de comédia de Robert Zemeckis e Bob Gale, que conta as aventuras e desventuras de Marty McFly e o excêntrico cientista Emmet Brown, que cria uma máquina do tempo modificando um DMC DeLorean. 

    Divertido e cativante, você pode encontrá-lo e suas sequências na plataforma de streaming da Star +, canal da Amazon Prime Video.

    Caverna do Dragão, 1983

    Essa série, escrita por Kevin Paul Coates, Mark Evanier e Dennis Marks, foi baseada no jogo de D&D. É a história de seis jovens que estão num parque de diversões que decidem embarcar em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons.

    Veja a abertura do desenho:

    Durante o tempo que eles passam no brinquedo, um portal se abre e os transporta para um outro mundo, que é nomeado “Reino”. E é onde eles encontram o Dungeon Master, muito mais conhecido por Mestre dos Magos. 

    Quando são transportados ao Reino eles passam a portar roupas e armas que correspondem às classes de heróis que cada um representa dentro do grupo: ranger, paladino, mago, ladina, bárbaro e monge. E eles começam a completar algumas missões enigmáticas passadas pelo Mestre dos Magos. 

    E a cada final de quest completada eles teriam a promessa de voltar para casa. O que nos leva a falar sobre o mítico “último episódio”. Foi o único a não ser produzido, embora o roteiro oficial exista. 

    Há quem acredite que a masmorra na qual eles se encontram, o brinquedo do parque de diversões, não tem uma saída. E que na verdade o mal habita o ser do próprio Mestre dos Magos. 

    São tantas as teorias que existem sobre essa série animada, que assisti-la fará você acalmar a sua curiosidade e a espera da segunda parte da 4ª temporada. Assista e depois venha nos contar qual é a sua teoria preferida!

    E aí, quais dessas dicas foi a sua preferida e qual será a sua escolha para esperar a segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things? Eu resolvi não perder tempo e aproveitei para ver todos eles.  Escreva aqui nos comentários, compartilhe o conteúdo com os amigos e lembre-se: com uma Conti Cola gelada, a espera será muito melhor!

One answer

  1. Mahilton Oliveira
    17 de junho de 2022 at 10:33

    O Senhor dos Anéis, Jaws e Caverna do Dragão CHECK ! Eu amo boas indicações, e vieram em boa hora hehehe… Já coloquei na minha lista ! Agora só falta a pipoca e uma Conti Cola bem geladinha pra poder maratonar todos eles enquanto espero pela segunda parte de Stranger Things 4 🙂 #partiu #strangerthings4 #conticola

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *