Mostrar Aviso

Qual a melhor plataforma de streaming da atualidade? Descubra aqui!

  • Facebook

Nós sabemos que, hoje, o mundo inteiro está ligado nas plataformas de streaming. Afinal, a facilidade para acessar conteúdos incríveis se tornou ainda mais presente com o avanço da internet em nossa sociedade. Plataformas de música, filmes, jogos – existem muitas opções para você curtir ao máximo e a Conti Cola separou para você as melhores opções. Bora conferir?

Antes de tudo, o que é streaming?

Streaming é a tecnologia de transmissão de dados pela internet sem a necessidade de fazer o download do conteúdo – o detentor do conteúdo transmite a música ou filme pela internet e esse material não ocupa espaço no computador ou no celular. O arquivo é acessado pelo usuário de forma online, mas algumas plataformas também oferecem a opção de baixar as faixas, apenas para assinantes. Veja abaixo algumas dicas de plataformas de streaming que separamos para cada tipo de conteúdo. 

Filmes e séries

Netflix: A plataforma foi pioneira no mercado de streamings e, hoje, é uma das maiores empresas de produção e reprodução de conteúdos audiovisuais, se destacando pelas suas produções próprias e de alta qualidade. 

Amazon Prime Video: A Amazon é uma das marcas mais famosas do mundo e, seguindo a demanda do mercado, também lançou sua própria plataforma de streaming, disponibilizando uma grande variedade de filmes e séries, incluindo produções próprias, que você provavelmente não encontrará em outros sites. Seu preço é o mais barato entre os principais streamings e além disso, oferece os mais variados serviços, que vão além do conteúdo audiovisual.

HBO Max: Uma das plataformas mais recentes a estrear no mercado, a HBO Max, procura competir com outros nomes populares, apostando na inclusão de séries e filmes de contrato exclusivo, além de seus próprios lançamentos, desde os clássicos até os mais recentes, considerando que filmes novos ficam disponíveis na plataforma logo depois da estreia nos cinemas. Vale a pena ter uma conta!

Outros: Algumas outras plataformas populares também estão tomando conta do mercado, como o Globoplay, Apple TV+, Disney+, Star+, Starzplay, Paramount+, entre outros.

Música

Spotify: Esse é o serviço de streaming mais popular e usado no mundo. Nele, você conta com os últimos lançamentos de músicas e podcasts em um aplicativo com boa usabilidade, bem fácil e intuitivo. Não tem como negar: o Spotify é provavelmente um dos primeiros em que pensamos quando o assunto é música e ele faz jus à boa fama.

Deezer: O aplicativo conta com mais de 73 milhões de músicas e 4 milhões de programas de áudio, como os podcasts, em seu acervo, além de mais de 14 milhões de usuários ativos mensais, escutando algumas das maiores músicas de grandes gravadoras. O streaming também possui o serviço premium, oferecido pelo período de 3 meses grátis para novos usuários. Vale a pena conferir!

Tidal: Criado pelo rapper Jay-Z, o Tidal surgiu com uma ótima qualidade de áudio, transmitindo sons sem perda de dados, além de ser o primeiro app da categoria a adicionar vídeos em seu catálogo. Além disso, muitos dos seus materiais são exclusivos, como músicas, vídeos e entrevistas com alguns artistas. Que tal experimentar?

Outros: Conte também com outras plataformas de qualidade, como Apple Music, YouTube Music, SoundCloud, Amazon Music, entre outros.

Games

Twitch: Essa plataforma é uma das mais populares em todo o mundo e pode ajudar os amantes de jogos a transmitir seus vídeos com facilidade em todas as plataformas populares de redes sociais. Ele continua exibindo informações sobre seguidores totais, vistas totais e audiência ao vivo para seus vídeos atualizados. Além de jogos, a plataforma disponibiliza transmissões de vários tipos, como reações, conversas, leitura de livros, entre outros. 

Google Stadia: Essa plataforma de streaming deixa você jogar games de última geração por meio do navegador Google Chrome, em qualquer dispositivo e sem precisar de um console, de um PC gamer de hardware de ponta ou mesmo da instalação do jogo. Ela já conquistou milhões de fãs de games no mundo pela sua facilidade, por isso, vale a pena conferir.

Nvidia GeForce Now: Essa é uma plataforma que se conecta com lojas de distribuição de jogos para PC como Steam e Epic Games. Com a integração, você pode jogar por streaming a biblioteca de games que já tem. Imagine o catálogo da Netflix, mas com videogames: é só clicar e jogar. Interessante, não é mesmo?

Outros: Afora os mais populares, também existem outras opções de alta qualidade e com muitos fãs online, como Facebook Gaming, Nimo TV, Nintendo Switch, Jump, entre outros. 

E aí, quais são as plataformas de streaming que você mais usa? Escreva aqui nos comentários, compartilhe o conteúdo com os seus amigos para aproveitarem ao máximo essas dicas, sempre com aquela Conti Cola bem gelada pra acompanhar. E claro, continue acompanhado as redes sociais da Conti Cola para mais dicas especiais. Essa é pra você! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *