Mostrar Aviso

6 receitas vegetarianas e fáceis que você precisa aprender!

  • Facebook

O vegetarianismo está cada vez mais em alta. As pessoas estão procurando opções para substituir a carne, seja por vontade própria ou por algum tipo de necessidade. Há aqueles que continuam consumindo ovos, leite e laticínios, assim como há os que suspendem esses ingredientes também. O fato é que, hoje, há uma infinidade de receitas vegetarianas saborosas espalhadas pela Internet.

Pensando nisso, separamos 6 receitas práticas e deliciosas para você testar em sua casa. Pegue um caderninho e acompanhe!

1. Bolo de fubá

O bom e velho bolo de fubá não deixa a desejar no café da manhã. Quem nunca comeu um desses por aí e se lembrou da infância? O melhor é que ele combina muito bem com um café quentinho e é simples de fazer!

A combinação é fubá, farinha de trigo, leite (pode ser de coco), açúcar, óleo e água. Alguns ainda acrescentam erva doce para dar um toque especial ao sabor do bolo.

2. Estrogonofe vegetariano

O estrogonofe ganhou o coração de muita gente, inclusive dos vegetarianos, pois há opções saborosas e fáceis de fazer. Uma delas é o de palmito, cenoura e cogumelos. Depois de cozidas as cenouras, os demais ingredientes são acrescentados e refogados. Por fim, mistura-se ketchup e creme de leite.

Outra forma de fazer o estrogonofe é com proteína vegetal texturizada, molho de tomate, creme de leite e temperos a gosto. A proteína precisa ser hidratada, os adicionais devem ser refogados e tudo deve ser misturado. O creme de leite será o último a ser adicionado.

3. Espaguete de legumes

Se você quer um acompanhamento inovador, o espaguete de legumes é muito interessante. Os principais ingredientes são a cenoura, a abobrinha e o pimentão, sendo que algumas pessoas também utilizam o palmito como opção.

A ideia é cortar ou ralar os legumes na direção do comprimento, de forma a deixar as tiras bem longas, como se fosse um macarrão. Depois, é preciso refogá-los com temperos para dar sabor.

4. Pavê de paçoca

Se você quer uma sobremesa deliciosa e prática, pode apostar sem medo no pavê de paçoca. Os ingredientes da receita não são de origem animal, por isso, se você quiser uma opção vegana, é interessante ter cuidado com o tipo de bolacha que vai utilizar.

O pavê de paçoca vegano é uma combinação de leite de amendoim, açúcar, amido de milho e paçoca. O creme é feito no fogo até engrossar, e a montagem é em uma forma comum. Simples, não é?

5. Pastel napolitano

O famoso pastelzinho de aperitivo pode ser adaptado para uma versão vegetariana sem grandes problemas. O pastel napolitano, por exemplo, leva como recheio apenas tomate-cereja, queijo e orégano.

A receita demonstra como fazer a massa, porém, caso prefira algo mais prático, ela também pode ser comprada pré pronta em supermercados. Assim, basta rechear, fritar e se deliciar com os pastéis.

6. Rolinhos de lasanha com espinafre

Para um jantar com os amigos, a lasanha pode ser uma opção e tanto. No entanto, que tal trocar o prato tradicional por rolinhos? Os rolinhos de lasanha com espinafre e ricota podem fazer sucesso!

Espinafre, ovos, ricota e muçarela são os ingredientes utilizados para fazer o recheio. O espinafre precisa ser cozido, enquanto a massa da lasanha pode ser comprada pronta. Porém, é importante lembrar que ela precisará ser enrolada. Assim, depois de assados e prontos, é só arrumar a mesa e chamar a galera para comer!

Gostou das receitas? Tirar a carne do cardápio acaba nem sendo tão difícil, não é? Além disso, essas opções podem ser muito versáteis quando se quer variar na alimentação do dia a dia, sem perder o sabor de um bom prato.

Aproveite para compartilhar o post nas redes sociais para que seus amigos também conheçam essas receitas vegetarianas!

2 Answers

  1. Elcio Santos Cardoso
    30 de maio de 2019 at 11:18

    Ótima iniciativa, há três anos e meio que aderi ao vegetarianismo e o maior obstáculo é o que preparar para almoço e jantar. Por isso, é interessante a publicação de dicas e receitas, inclusive para lanches. Já somos 16% da população brasileira, algo perto de 40 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *