Mostrar Aviso

8 músicas que falam sobre amizade para compartilhar com os amigos!

  • Facebook
Confira essa lista de músicas que eu preparei pra você e seus melhores amigos!

Ter com quem contar é um dos laços mais poderosos e preciosos que podemos ter em nossas vidas. A amizade é uma conexão única e especial que nos proporciona apoio, alegria e compreensão. Além disso, vivemos tantos momentos ao lado de nossos amigos que se tornam inesquecíveis apenas pela presença deles.

A amizade é algo tão importante para a humanidade, que ela está presente em todas as artes. Neste artigo, eu preparei uma lista de oito músicas que falam dessa conexão de maneira inspiradora. E, se você tem amigos e ama música, essa lista é pra você!

01. With A Little Help From My Friends, dos Beatles

Hunter Davies, autor do livro Beatles – A história por trás das canções, diz que reza a lenda que essa música, além de falar sobre amizade, é uma das últimas e reais parcerias entre John Lennon e Paul McCartney. Sua letra simples e sincera fala de como podemos nos virar se contarmos com a ajudinha dos amigos. Confira a versão da canção no musical Across the Universe, da diretora Julie Taymor:

E para quem ama assistir uma referência feita em séries, clica aqui para ver essa surpresa!

02. Stand by me, de Ben E. King

Já não se fazem nem amigos, nem músicas como esta aqui. Composta em 1961, por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, Stand by me é uma música clássica e atemporal sobre amizade. Em sua letra, está transcrita a importância de termos amigos firmes ao nosso lado, nos oferecendo seu apoio e conforto, seja qual for o desafio que estamos enfrentando no momento. Além disso, essa música deu nome a um filme de 1986 e é sua trilha sonora. Até hoje, música e filme conquistam os corações de gerações e gerações. Escute e se emocione:

03. Amigo Estou Aqui, Zé da Viola

Eu não tô chorando, você é que tá! Essa aqui é pra se emocionar! Há 28 anos, Zé da Viola estava nos emocionando pela primeira vez em todas as salas de cinema com essa música! A trilha sonora da amizade entre o Xerife Woody e Buzz Lightyear é uma canção atemporal e perfeita! Clique aí para ouvir essa versão com Zé da Viola para o Canal dos Castro Brothers! Vem cantar comigo:

04. Nunca Teve Um Amigo Assim, de Márcio Simões

Posso não realizar três desejos, mas garanto que vocês nunca tiveram uma amiga como eu, que prepara uma lista perfeita dessas! Essa música em 1992, da animação Aladdin, fez muito sucesso e consagrou um dos melhores personagens da história das animações: o Gênio. Pelo menos é o que a minha melhor amiga acha! Mas me conta, você tem um amigo genial assim? Enquanto pensa na resposta, se contagie comigo com essa música:

05. Quem Tem Um Amigo (Tem Tudo), Emicida

Com participação de TSPO e Zeca Pagodinho, o nosso Emicida arrasa com essa música, não é mesmo? E é verdade, quem tem um amigo tem tudo. Essa canção já diz tudo, aperta aí o play para curtirmos juntinhos!

06. I’ll Be There For You, The Rembrandts

Temos fãs de Friends aí? Essa música, que é tema de abertura dessa série icônica dos anos 90, fala sobre o apoio incondicional que os amigos nos oferecem; nos bons e maus momentos, sabemos que eles estarão lá por nós. É conhecida como um hino à amizade! E aí, você é dos que pulam aberturas das séries ou deixam tocar até o final?

07. Firework, Kate Perry

Isso mesmo! Se você já se sentiu como um saco plástico flutuando com o vento e querendo começar tudo de novo, essa música é pra você! Essa música fala de empoderamento e de como cada pessoa é única no mundo. Mas ela traz uma importante mensagem sobre amizade, pois as pessoas que enxergam esse brilho incomum que temos são nada mais nada menos que nossos amigos. São eles que nos ajudam a reconhecermos toda a nossa singularidade! Dê o play aí e cante bem alto e let it shine!

08. Umbrella, Rihana

Apesar de Ri-Ri não nos presentear com um novo álbum este ano, não podemos negar que ela já entregou muito de si para o mundo. E se você não sabia que essa música falava sobre amizade, deve ter ficado tão surpreso quanto euzinha! Umbrella nos traz a reflexão sobre amigos que não estão mais tão próximos fisicamente, mas que sempre estarão lá por nós com um guarda-chuva para nos proteger!

Todas essas músicas que escolhi para você, lembram a importância de valorizar e nutrir esses laços especiais que temos com os nossos amigos!

Aproveite, salve-as numa playlist para mandar para os seus melhores amigos! E se você ainda não os presenteou, o que acha de colocar um laço bem bonito num pack de Conti Cola geladinha, hein? Garanto que você vai arrasar!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *