Mostrar Aviso

Ideias criativas e geeks DIY para o Dia dos Pais

  • Facebook

Nossos pais são tão especiais quanto nossas mães, que merecem muito ganhar um presente nosso que demonstre todo amor e gratidão que temos por eles, não é mesmo?

E, se o seu pai é apaixonado pela cultura geek, confira essa lista com dicas de presentes criativos DIY que eu preparei pra você! Abra a sua Conti Cola geladinha e anote aí a sua ideia preferida!

Antes de começarmos…

Você sabe o que significa essa expressão DIY? Continue a leitura que eu te explico tudinho!

Mais que um método, o DIY é uma espécie de filosofia de vida. É a sigla para a expressão inglesa “Do It Yourself”, que significa: “faça você mesmo”.

Adeptos ao conceito DIY gostam de fabricar objetos de decoração, presentes, móveis, fabricando ou confeccionando-os eles mesmos. Formam uma comunidade bem grande e estão pelo mundo afora!

Existem sites e blogs especializados nessa área que valem a pena conferir! Bom, mas vamos às minhas dicas de presentes para você fazer e dar ao seu pai!

Cartões Personalizados

Embora seja uma prática que hoje em dia está quase esquecida, adicionar um cartão ao presente pode fazer toda diferença. Ainda mais se o cartão for personalizado.

Há alguns tutoriais que ensinam como fazer cartões personalizados que parecem o presente em si. Você pode assistir e tentar dar a cara do seu pai fazendo referência ao que ele mais curte assistir ou jogar.

Como este tutorial aqui, que explica logo no começo como fazer um cartão para o seu Super Pai, fazendo referência ao Super Homem.

Amigurumi

Esta ideia aqui é a minha preferida! Uma técnica de tecelagem com tricô, que também é DIY, mas que existe no Japão desde o período feudal.

A palavra amigurumi é a junção de duas outras palavras japonesas: “ami” que significa malha e “nuigurumi” que significa bicho de pelúcia. E como eles são tão, tão, tão fofinhos, ganharam força e seus fãs começaram a fazer versões de tudo.

Como esta versão aqui do Batman, que você pode seguir a receita e fazer. Mas como eu disse, hoje em dia, há receita de amigurumi para tudo!

Caixas de chocolate temática

Surpreenda o seu pai com uma caixa de chocolates, mas com uma abordagem bem a cara dele! Faça um embrulho personalizado com símbolos ou personagens de universos que ele goste.

Você também pode incluir chocolates em formatos temáticos ou com embalagens customizadas, como neste vídeo que encontrei aqui, em que cada chocolate é encapado com um personagem, por exemplo.

Apoios para livros

Agora, se o seu pai é um leitor ávido, presenteá-lo com um suporte de livros pode ser uma ótima ideia. Utilize materiais como papelão, EVA ou madeira para criar um suporte em forma de personagens de filmes, livros ou jogos.

Além de funcional, esse presente será um elemento decorativo incrível na estante dele! Veja esta dica aqui que selecionei pra você!

Camisetas, estandartes e placas decorativas

Para esses presentes, você poderá usar um stencil, que também pode ser feito por você mesmo! Para a montagem da arte, você poderá procurar desenhos prontos ou personalizar de acordo com o gosto do seu pai, pois a criatividade é livre.

Mas, claro, para camisetas e estandartes, você precisará usar tintas específicas para tecido e, para as placas, tintas para mdf ou plástico. Esse vídeo aqui ensina como fazer camisetas e estandarte sem tinta, apenas com água sanitária. Confira.

E este ensina o passo a passo para criar quadros decorativos, veja.

Nesse Dia dos Pais, presenteie o seu herói com algo realmente especial e único! Presentes feitos por você mesmo têm o poder de expressar todo amor e carinho que você sente pelo seu pai.

Essa lista que preparei são apenas algumas opções criativas para inspirar você a criar algo memorável ao seu pai. Espero que você tenha gostado!

Ah! E digo mais, falam por aí que tomar uma Conti Cola geladinha aflora a criatividade! Até o próximo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *