Mostrar Aviso

Confira os 4 melhores filmes de anime que você não pode deixar de ver

  • Facebook

Não é de hoje que os brasileiros consomem anime. Se você cresceu nos anos 90 e 2000, provavelmente assistia alguns desenhos animados na televisão que tinham personagens com expressões exageradas e rostos com olhos grandes – técnica tradicional das ilustrações japonesas.

Apesar de termos aqui no Brasil a maior comunidade japonesa fora do Japão, as histórias dos filmes não conquistam apenas os nativos que desejam ver particularidades da cultura oriental. Alguns temas destes filmes são universais e a forma como são contados fazem a legião de fãs aumentar cada vez mais.

Pensando nisso, selecionamos os 4 melhores filmes de anime para você ver e se apaixonar. Confira:

1. A viagem de Chihiro

“A viagem de Chihiro” é um dos melhores filmes de anime. Imperdível para quem deseja começar a conhecer esse gênero! É uma história encantadora da jornada de Chihiro, uma garota que se perde dos pais em um parque de diversões abandonado — mas que guarda toda uma população que não pode ser vista por muitos, como se fosse um mundo dos espíritos.

Haku, um príncipe que está sob a forma de um dragão, ajuda Chihiro a passar pelo parque sem ficar presa, como tantos outros ficaram. Alguns momentos que ficaram para a história do cinema está nesse filme, como o Sem-Face, um espírito que representa a ganância e sua interação com a garota.

2. Meu amigo Totoro

Assim como a nossa dica anterior, “Meu amigo Totoro” é também um filme do Studio Ghibli, o preferido por quem gosta desse gênero. Nele, duas irmãs passam a morar no interior com seu pai, pois sua mãe está internada em um hospital, em tratamento de uma doença. Apesar dessa camada mais densa, “Meu amigo Totoro” é sensível com esse assunto, sem mostrar um drama visível.

Na floresta próxima à casa das irmãs, elas conhecem Totoro, uma espécie de urso gigante de quem ficam amigas. Apesar de não falar, Totoro as ajuda a passar por esse momento da falta da companhia da mãe.

3. Your Name

Your Name é um dos filmes recentes de anime, e já é considerado por muitos como um dos melhores filmes já feitos. Com cenas deslumbrantes, “Your Name” conta a história do jovem Taki e da garota Mitsuha, que começam a acordar um dentro do corpo do outro. A chegada de um cometa na cidade de Mitsuha é o ponto de encontro entre eles, de entendimento de toda a trama e de reviravolta que faz diferença no final do filme.

Apesar de ser japonês, Your Name (ou, em japonês, kimi no na wa) é inspirado em uma lenda antiga chinesa chamada “akai ito”, que diz que todas as pessoas têm um fio vermelho que conecta à sua alma gêmea, e não importa o tempo que passe, as almas um dia se encontram.

4. O túmulo dos vagalumes

Um dos filmes mais emocionantes já feitos é, definitivamente, “O túmulo dos vagalumes”. Ele acompanha dois irmãos, Seita e Setsuko, em uma cidade pequena do interior do Japão, que acaba sendo bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. O filme não foca na guerra, mas sim na busca por sobrevivência dos habitantes da cidade, dando foco aos irmãos.

Seita e Setsuko ficam órfãos de pais e vão morar com uma tia. Mas em um muito breve tempo, eles precisam sair da casa dos parentes e passam a se cuidar sozinhos. Apesar de ser muito forte e fazer algumas lágrimas rolarem, vale muito a pena assistir esse anime!

Ver alguns dos melhores filmes de anime pode levar você a entender mais da cultura oriental. Além de trazer uma estética e narrativa um pouco diferente da que costumamos ver aqui, no ocidente, os animes podem até despertar o desejo de aprender um novo idioma!

Curtiu este texto? Então, siga nossas redes sociais para ficar por dentro de mais conteúdos interessantes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *