Mostrar Aviso

Veja 5 brincadeiras para fazer com as crianças na quarentena

  • Facebook

A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia por Coronavírus, o que pede atenção coletiva e mudança de hábitos. Em tempos como esse, o ideal é que todos fiquem em casa, seja trabalhando, estudando ou realizando outras atividades. Isso inclui também as crianças que, com férias escolares forçadas, precisam ser entretidas nesse período. Por isso, nós separamos 5 atividades para você fazer com a criançada durante o período de quarentena. Veja abaixo:

Caça ao tesouro

Você pode esconder vários objetos pela casa e preparar uma lista de pistas que decifradas, levam a criança aos objetos, ou esconder um único objeto e espalhar papéis com dicas pela casa. Assim, uma dica leva à outra e no final a criança encontra o tesouro.

Cinema

Já que não é possível sair de casa para ir ao cinema, faça uma sessão com as crianças com os mais variados filmes infantis disponíveis nas plataformas de streaming. Deixe que eles escolham os títulos e se divirtam!

Acampamento em casa

Que tal dar uma mudada na rotina e propor para as crianças que elas durmam no jardim, na sala ou em outro cômodo, em um grande e divertido acampamento? Para preparar, bastam algumas caixas de papelão e lençóis.

Mímica

Essa todos conhecem! Reúna a família na sala e mande ver na mimetização de pessoas, filmes, séries, desenhos ou objetos. Temos certeza de que as risadas serão garantidas!

Stop

Essa é clássica! Com, no mínimo três pessoas, papel e caneta, defina os itens que serão preenchidos com representantes de cada letra sorteada. Você pode dar uma atualizada na lista: por que não youtubers, marcas e séries, ao lado dos tradicionais CEP, carro e fruta? O primeiro que preencher a planilha grita ‘stop’ e, imediatamente, os outros jogadores devem soltar a caneta. Respostas exclusivas ganham 10 pontos, e respostas repetidas valem 5.

E claro, lembre-se de tomar os cuidados necessários para evitar a transmissão do COVID-19, assunto que abordamos neste post. Gostou deste conteúdo? Então aproveite e compartilhe essas dicas com seus amigos!

One answer

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *