Mostrar Aviso

PC Gamer ou Console: qual é melhor? Descubra aqui!

  • Facebook

Quem é gamer, sabe que existe uma dúvida muito comum para as pessoas que querem montar suas estações para jogar em casa: é melhor investir em um PC Gamer turbinado ou em um Console de qualidade? Então fique tranquilo(a) – nós, da Conti Cola, preparamos este artigo especial pra tentar ajudar você a entender qual opção pode ser mais interessante, apresentando as maiores vantagens de cada um dos lados. Bora conferir!

As vantagens do Console

É fácil dizer que, quem escolhe um console, tem aquele perfil de jogador clássico, principalmente por conta dos controles que lembram os antigos joysticks das gerações passadas. E claro, também existe todo aquele conforto de poder se sentar em um sofá bem confortável ao invés de ficar sentados por muitas horas seguidas em frente ao PC. 

Mas o principal ponto dessa escolha são os games exclusivos para console, que são de grande qualidade. As franquias Uncharted e Halo, por exemplo, são apenas duas das mais conceituadas da história dos games. Outro fator determinante é a frequência com que você recebe amigos em casa. Afinal, é muito mais fácil ativar um segundo controle para o seu colega e sentar-se com ele no sofá do que encontrar uma maneira de dividir espaço em um teclado de PC.

Mas o fator que é um dos mais determinantes neste caso é, obviamente, o preço. Afinal, é praticamente impossível montar um PC Gamer de qualidade e que rode jogos multiplataformas com R$3000,00, que é, em média, o preço de um Console de qualidade no mercado. O PC oferece uma infinidade de funcionalidades em comparação ao Console.

As vantagens do PC Gamer

Se você busca qualidade gráfica e usa MODs nos seus jogos, a melhor opção é o PC Gamer. E essa qualidade gráfica faz total diferença em jogos de ação. Se você é competitivo, fica a dica! Além do mais, você poderá encontrar uma infinidade de jogos em plataformas online, ou em aplicativos compatíveis, como Origin ou Steam, entre outras. E essas plataformas vivem fazendo promoções para seu bolso agradecer. 

Em um PC Gamer, você tem a possibilidade de customizá-lo com leds, mouses, teclados, fone de ouvido, mousepad gamer, entre outros acessórios que não são compatíveis com os consoles. E falando em compatibilidade, também é possível jogar aqueles games clássicos como Super Mario Bros, 1985. Graças à tecnologia, esses jogos antigos são mais fáceis de serem rodados nos computadores atuais.

Por fim, mais uma vantagem que conta muito na hora da escolha: caso queira dar um upgrade em seu PC, o hardware acaba sendo mais barato do que um console novo. É mais fácil investir em algo que você já tem. 

E qual levar para casa?

Bom, já mostramos pra você as vantagens de cada opção, e nossa dica final é simples: na hora de escolher, pense sobre os tipos de jogos que você mais gosta, como você gostaria de jogá-los, qual o valor que você está disposto(a) a investir, se curte jogar sozinho ou acompanhado da família e dos amigos, e se o desempenho e qualidade gráfica são pontos importantes pra sua escolha. E claro, seja qual for a sua decisão, bom mesmo é curtir o seu game preferido com uma Conti Cola gelada na mão. E por isso, compartilhe este conteúdo com os amigos e abra já a sua! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *