Mostrar Aviso

Venha conhecer os benefícios do esporte na infância

  • Facebook

Quem aí não se lembra de brincar de amarelinha, pular corda, pega-pega entre outras brincadeiras de criança? Pode parecer que não, mas esse incentivo é fundamental logo nos primeiros anos de vida para que as crianças cresçam de uma forma melhor!

Abra sua Conti Cola geladinha e veja os benefícios para os pequenos!

As atividades físicas como as acima, ou esportes como futebol, natação, artes marciais, basquete entre outros, além de desenvolverem a parte motora e cognitiva, pontuam também no físico, no social, e ajudam na imunidade.

Ajuda a incorporar hábitos saudáveis

Dar esse empurrãozinho durante a infância é mais fácil, pois eles se acostumam mais facilmente a um novo hábito. Esse costume com o tempo desenvolve a coordenação motora, noção de espaço – no caso de jogos com distância como futebol, handball, ou basquete – além de melhorar o cognitivo deles por colocá-los, muitas vezes, em situações que têm que tomar decisões rápidas do tipo “pra quem eu passo a bola?”

Espírito de equipe

O ato de jogar a bola para o amiguinho ou amiguinha, além de criar amizades, melhora a autoestima, o convívio social, e desenvolve o espírito de liderança dentro deles. O fato de lidar com regras que têm que ser seguidas, como no caso dos esportes, e de nem sempre se ganhar nos jogos, faz com que se aprenda a lidar com as frustrações que farão parte da vida.

Bem conhecemos aquela agonia, o frio na barriga quando o professor de educação física falava “Capitães façam os grupos”! A gente pensava “me chama, me chama”! Isso mexe demais com a nossa autoestima, né? A saúde mental dos pequenos também é impactada com esses tipos de ações, e quanto mais eles forem expostos a isso, melhor é seu para o desenvolvimento.

Evolução neurológica

A evolução do cérebro com esses esportes é eficaz, trazendo assim uma redução de riscos de doenças mentais e vasculares, além de ajudar no tratamento e no desenvolvimento das crianças que têm déficit de atenção ou dislexia.

Agora ficou mais fácil constatar os benefícios do esporte na infância. Segundo especialistas, a idade perfeita para iniciação nos esportes é a de 6 anos, ou seja, é desde pequenos que devemos incentivá-los a fazer exercícios físicos ou atividades motoras. Antes dessa faixa etária o mais indicado são aquelas brincadeiras que citamos no começo do texto.

Lembre-se que devemos dar o exemplo sempre que possível para eles. Se o pai gosta muito de futebol e leva o seu filho desde pequeno ao estádio, por exemplo, as probabilidades dessa criança crescer e, no futuro, ser fã de futebol são grandes. Independentemente do esporte que você faça, incentive-os o mais cedo possível. E se a criança não gostou de um determinado esporte não fique preocupado(a), existe uma infinidade de outros esportes para se praticar.

Que tal abastecer a geladeira com latinhas da Conti Cola e tomar com a criançada depois daquele esporte para repor as energias? A Conti Cola está esperando junto com você para saber qual vai ser a próxima aventura dos pequenos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com *